Em Filipenses 4, versículo 6, lemos o conselho de Paulo: “Não andeis ansiosos por coisa alguma.” No Evangelho de Mateus, capítulo 6, vemos o conselho do próprio Cristo: “Não andeis ansiosos pela vossa vida”. E mesmo assim, andamos praticamente todos os dias ansiosos, pensando o que será da vida, o que vai acontecer, como as coisas vão se resolver. Admito que eu mesma sou uma pessoa facilmente tomada pelas garras das ansiedades.
Porém, quantas situações, quantas lições, quantas vezes já não aconteceram coisas na nossa vida que nos mostraram e nos lembraram o quão impotentes somos? Não temos controle, não regemos nada, não conseguimos manter nada no rumo que queremos. Algo sempre acontece. Ainda assim, continuamos ansiosos, pensando o que será de nós.
Um pouco para frente, ainda no capítulo 6 de Mateus, Jesus diz: “Buscai, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas outras coisas vos serão acrescentadas.” A todo instante, precisamos que ecoe em nossas mentes e nossos corações essa verdade: que o reino de Deus é nossa prioridade! Não é que você precisa fazer isso como a primeira coisa do dia e seguir o resto do dia sem nem pensar mais sobre o assunto. Ele fala aqui sobre uma constante escolha, sobre cada segundo ser pensado e decidido, movido e agido segundo o reino do Pai!
Deus é nossa prioridade. E Ele é o Dono do Universo, Todo Poderoso, Criador, Pai da Eternidade, Ele pode cuidar da gente, Ele pode nos acrescentar tudo o que precisamos. É urgente que cada um de nós aprenda a descansar em Deus, a não andar ansioso por cada coisinha de nossas vidas, a entregar tudo nas mãos do Pai. Isso não significa que ficaremos passivos enquanto a vida passa, contudo, que saberemos lidar com as pedras e montanhas no caminho. Descanse nos braços do Abba, e experimente a paz que excede todo entendimento, a paz pode reinar em nossas vidas mesmo em meio ao caos.
Por Mariana Mendes, escritora e estudante de Letras. Trabalha com mídias sociais e fundou o canal EntreLinhas. Filha do Pai e filha de pastor. É apaixonada por ver a rotina com novos olhares.
* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Luz do mundo