Evangelho não é escudo para assassinos. Você concorda com essa afirmação?

Há muita gente que em nome de um falso evangelho, o qual não ensina sobre a Justiça de Deus, vem pregando heresias em nome do nosso Senhor.

Fonte: Guiame, Marisa LoboAtualizado: sexta-feira, 27 de maio de 2022 às 18:04
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Hoje quero trazer uma reflexão baseada na afirmação da vereadora Sonaira Fernandes, de São Paulo. Em resposta ao pastor esquerdista Henrique Vieira, do PSOL, ela defendeu a operação policial realizada esta semana no Rio de Janeiro, fazendo a seguinte a firmação: 

"O evangelho não é escudo para assassinos. A Bíblia não absolve assassinos e estupradores." A colocação foi publicada no perfil de Sonaira no Instagram. A vereadora também criticou especificamente o pastor esquerdista, que acusou o presidente Jair Bolsonaro de não ser cristão, supostamente por ter parabenizado os policiais cariocas.

Sonaira postou: "Crueldade é manter famílias cativas de bandidos que matam os nossos jovens. Nunca vi o pastor lamentar quando traficantes executam jovens e destroem famílias."

De fato, preciso dizer que concordo com Sonaira. Ela foi extremamente assertiva em suas colocações, pois a verdade é que há muita gente que em nome de um falso evangelho, o qual não ensina sobre a Justiça de Deus, vem pregando heresias em nome do nosso Senhor.

Jesus nunca tratou os pecadores como mocinhos diante de si, mas sim como culpados pelos seus erros, carentes de arrependimento e transformação. O amor demonstrado por Ele, a ponto de morrer na cruz para salvar a humanidade, não exime o pecador da sua necessidade de mudança.

Por isso, em João 3:36 está escrito que "quem crê no Filho tem a vida eterna; aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.” Aqui vemos claramente que a salvação está condicionada à fé em Jesus, o que implica em mudança de vida.

Isso está evidente, também, na passagem de João 14: 21, quando Jesus declarou, com destaque meu, que "aquele que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e Eu também o amarei e me revelarei a ele.”

Nessas duas passagens vemos o fundamento da afirmação de Sonaira, ao dizer que o "evangelho não é escudo para assassinos", uma vez que, de fato, Deus não passa a mão na cabeça de criminosos que não se arrependem dos seus crimes e não mudam de vida. Pelo contrário, o Senhor condena, e a ira dele sobre eles permanece.

É triste a morte do ser humano sem salvação, pois Deus quer que todos venham ao arrependimento. Contudo, devemos lamentar muito mais a morte de pessoas inocentes, vítimas do tráfico, da violência praticada pelos verdadeiros bandidos. Por isso, reafirmo aqui uma colocação que fiz esta semana nas minhas redes sociais:

É triste, mas se uma mãe tiver que chorar, que seja a do criminoso e não a do policial que arrisca a sua vida pelo bem da sociedade. Esta é uma verdade que pode ser difícil de ouvir, mas que precisa ser dita e reconhecida por todos os cidadãos de bem, incluindo os cristãos.

Marisa Lobo é psicóloga, especialista em Direitos Humanos, presidente do movimento Pró-Mulher e autora dos livros "Por que as pessoas Mentem?", "A Ideologia de Gênero na Educação" e "Famílias em Perigo".

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Por que devemos apoiar o ensino domiciliar? Entenda em 6 tópicos simples

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições