No próximo sábado (22), acontecerá a Marcha para Jesus 2015 de Campinas (SP). Diversos cantores / grupos, como Fernandinho, Pregador Luo, Daniela Araújo, Damares, Livres, Resgate, entre outros estão confirmados para o evento.
Nesta edição, a organização 'Marchadoras de Jesus' também será representada pela participação de sua presidente, Leonice da Paz, que publicou em seu perfil oficial do Facebook, uma convocação para o evento.
A manifestação acontecerá a partir das 13h deste sábado (22), saindo do Balão Kennedy e finanilzando com diversos shows na praça Arautos da Paz, por volta das 14h.
Histórico
A fundação das Marchadoras de Jesus têm uma forte ligação com a já bem conhecida passeata, não apenas no nome. O movimento nasceu após uma significativa participação de mulheres que se uniram para participar da Marcha para Jesus, em Campinas, no ano de 2012.
Desde então, a organização tem conquistado espaço e se solidificado, agregando vitórias em sua luta contra a violência doméstica e abuso sexual infantil.
"Além da Marcha para Jesus - que conta com a nossa participação em todos os anos - também realizamos algumas marchas contra a pedofilia, a violência doméstica e buscamos motivar as nossas mulheres que são diariamente violentadas / agredidas, as encorajar a denunciar e a entender que, além da oração, elas também precisam agir, que o poder público está aí para isso", destacou.
Planejamento
Em contato com a redação do Guiame, Leonice ainda adiantou que está planejando um encontro de mulheres que integram a organização, para manter os laços do grupo ainda mais fortes.
"Estemos planejando um Café pós-Marcha com as marchadoras, para prosseguirmos e fortalecermos com o social. E outras marchas (contra a pedofilia, violência domestica, etc). Embora seja importante a participação, não ficaremos restritas à Marcha para Jesus", explicou.
Serviço:
Marcha para Jesus 2015 - Campinas (SP)
Data: 22/08
Horário: Saída às 13h,
Local: Balão Kennedy (saída) e Praça Arautos da Paz (concentração)
Entrada gratuita (a organização pede que os manifestantes levem 1kg de alimento não-perecível)