Marcha para Jesus leva centenas de pessoas pelas ruas da capital da República Tcheca

Sob chuva, centenas de cristãos marcharam pelas ruas de Praga e se reuniram na Praça da Cidade Velha para momentos de culto e louvor.

Fonte: Guiame, com informações do Evangelical FocusAtualizado: sexta-feira, 8 de agosto de 2025 às 12:19
Um momento da Marcha de Jesus de 2 de agosto de 2025, em Praga. (Foto: Facebook/Jesus Pochod)
Um momento da Marcha de Jesus de 2 de agosto de 2025, em Praga. (Foto: Facebook/Jesus Pochod)

Apesar da chuva, centenas de cristãos participaram da terceira edição da Marcha de Jesus (Jesus Pochod) em Praga, organizada pelas associações Alcançar o Mundo (Salvation Crew e Zasáhnout svět. No original).

O evento na República Tcheca começou com louvor próximo ao Castelo de Praga e contou com discursos de líderes como Peter Kuba e Jan Votočka, que enfatizaram a importância da unidade entre igrejas.

Centenas de participantes se reuniram às 16h, nas proximidades do Castelo de Praga, onde começou o encontro com um culto conjunto liderado por Jan Krištof.

Peter Kuba, pastor da Igreja Aberta de Praga, se dirigiu aos participantes, relembrando os motivos que os uniram: a fé que professam e a importância de cristãos de diferentes denominações expressarem sua crença em unidade.

Mais tarde, na Praça da Cidade Velha, Jan Votočka, também da Igreja Aberta, reforçou essa mensagem, destacando o valor da diversidade vivida em comunhão.

Os participantes seguiram em direção a Klárov, com uma parada próxima à sede do governo tcheco, onde a banda “WeWorship” conduzia o louvor.

O pastor Ojo Olyainko, da congregação de língua inglesa RCCG em Praga, compartilhou uma mensagem bíblica, encorajando os cristãos a crerem e proclamarem o Evangelho.

A marcha foi concluída na Praça da Cidade Velha, onde um palco foi montado para a realização de uma reunião conjunta às 18h30, marcada pela pregação do Evangelho.

O grupo Altar Echo realizou uma apresentação de destaque. O evangelista britânico Daniel Chand, conhecido por sua recente pregação na Trafalgar Square, falou aos participantes da marcha, turistas e demais visitantes.

Enquanto cerca de 500 pessoas participaram do percurso, estima-se que ao menos 1.000 ouviram parte do programa na Praça da Cidade Velha.

Chand apresentou o Evangelho de forma concisa e clara, compartilhou seu testemunho de conversão e, ao final, convidou o público a aceitar Jesus, encerrando com uma oração pelos enfermos.

O encontro terminou com orações dos pastores pela nação tcheca e um culto conjunto.

Os episódios de chuva não atrapalharam os participantes que caminharam em clima de alegria. Eles se juntaram entusiasticamente ao culto após as 20h.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições