
Esse é o relato de um sobrevivente de um ataque do grupo islâmico extremista Boko Haram, em uma escola em Yobe, Nigéria.
Fontes locais, disseram a Portas Abertas que o número de mortos chega a 100 e há um número desconhecido de cristãos no meio.
Ore por todas as famílias atingidas
Pais e responsáveis vindos de diferentes partes da região têm chegado para ver se seus filhos sobreviveram. Testemunhas disseram à Portas Abertas que pessoas podiam ser vistas por toda a cidade chorando incontrolavelmente. Na época em que este relato estava sendo escrito, os corpos ainda estavam sendo levados para o necrotério em Damaturu, capital do estado de Yobe. Ore para que Deus trabalhe através do seu Espírito Santo nestas circunstâncias tão trágicas, confortando os seus filhos e atraindo aqueles que não o conhecem para mais perto de si.
Ore por sabedoria e coragem para que o governo tome as medidas necessárias
Os ataques a escolas estão aumentando nos estados de Yobe, Adamawa e Borno. Apesar da presença de forças de segurança em algumas partes do estado, esses ataques continuam existindo. O último ocorreu poucas horas depois que o presidente Goodluck Jonathan disse à imprensa que o exército nigeriano estava no controle da situação. Ore para que haja ajuda construtiva para o governo nigeriano lidar com as insurgências do Boko Haram. Interceda também pela salvação dos membros desse grupo, para que eles encontrem o verdadeiro evangelho de Jesus.
Ore pela Igreja corajosa, porém bastante abalada no estado de Yobe
Recentemente, a Portas Abertas visitou a cidade de Damaturu e testemunhou a destruição generalizada da insurgência contínua do Boko Haram. Esta instabilidade está afetando negativamente a Igreja. Depois de ver o grande número de cristãos entre as vítimas desses ataques que não cessam, muitos têm optado por deixar o país. Este êxodo tem corroído a Igreja e afetado diretamente na presença e atuação dos irmãos na congregação local. Alguns cristãos mantiveram-se firmes, mas estão em extrema necessidade de encorajamento e apoio. Ore por eles.
com informações da Portas Abertas