Missionária alerta cristãos no The Send: “As nações estão prontas, mas falta uma resposta”

A missionária da JOCUM, Giane Brunetti, convocou a nova geração a responder ao chamado para as nações.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 às 15:54
Missionária Giane Brunetti no The Send Brasil., (Foto: Reprodução/YouTube/Dunamis Movement)
Missionária Giane Brunetti no The Send Brasil., (Foto: Reprodução/YouTube/Dunamis Movement)

Durante o The Send Brasil 2026, realizado no sábado (31), a missionária Giane Brunetti fez um apelo à Igreja brasileira ao compartilhar testemunhos do avanço do Evangelho em Guiné-Bissau. 

“Eu acredito que nós estamos vivendo uma época sem precedentes na história de missões”, declarou. “As nações estão prontas. Não é falta de chamado, é falta de resposta”.

Giane e seu marido, Jefferson Brunetti, são missionários da JOCUM (Jovens Com Uma Missão) em Guiné-Bissau, onde vivem com seus filhos, Jonathan e William.

A missionária conta que foi chamada por Deus aos 17 anos e recebeu uma palavra que parecia improvável: “Guiné-Bissau vai ser o sinal da minha glória”.

A partir disso, nasceu uma estratégia ousada: levar uma Bíblia a cada casa — em um país majoritariamente muçulmano.

“É uma nação muçulmana. São 500 mil casas, 500 mil Bíblias”, afirmou. Em apenas três anos, mais de 60 mil residências já foram alcançadas. Temos tudo documentado num aplicativo, sabemos onde fomos, não duplicamos o trabalho”, explicou.

Giane destacou que a distribuição de Bíblias de porta em porta tem produzido respostas inesperadas. 

“À medida que nós fomos entregando a Palavra de Deus pela primeira vez, na língua do coração, sabe qual é a resposta do povo? Eles abrem um sorriso e dizem: ‘Eu não sabia que Deus falava a minha língua’”.

Ela contou o testemunho recente de um homem da etnia Bijagó que, ao receber a Bíblia em sua língua materna, começou a chorar. “Ele disse: ‘Isso é tão bom que eu vou ter que mostrar pra minha mulher, pros meus parentes, eu vou mostrar isso pra todo mundo’”, relatou.

Ide pelo mundo e os sinais te seguirão 

A missionária ressaltou que o avanço do Evangelho tem sido acompanhado por milagres, mas lembrou: “Você não vai ver os sinais de Deus se você não está em movimento”.

Entre os testemunhos, Giane relatou o caso de um muçulmano que abordou a equipe missionária na rua. “Ele gritou: ‘São vocês que estão orando pelos enfermos?’”, contou. Ao levá-los até sua casa, pediu oração por sua mãe, que não andava havia três meses. “Eles oraram, ela sentou. Oraram, ela ficou em pé. Oraram, ela andou”, disse.

“Deus disse que faria de Guiné o sinal da sua glória. E Guiné-Bissau foi a primeira nação da janela 10/40 completamente alcançada pelo evangelho do Senhor”, celebrou a missionária.

Um chamado aos cristãos brasileiros

Giane lembrou que ainda “três bilhões ainda não ouviram o Evangelho” ao redor do mundo. Para ela, o problema não está na dificuldade do campo, mas na escassez de obreiros. 

“Do lado de lá, nós somos tão poucos, mas Jesus está movendo tanto. Imagina quando nós formos muitos”.

Giane também afirmou que Deus está despertando um chamado específico no Brasil. “Deus fez o Brasil para as nações e as nações para o Brasil. Nós nos parecemos com as nações e elas se parecem conosco”.

Em um apelo às famílias cristãs, a missionária exortou: “Mainhas e painhos, não amem mais o status educacional e social do seu filho do que a obediência dele ao chamado do Senhor”.

Ela também criticou o baixo investimento missionário da Igreja brasileira. “Jesus está nos chamando para ser o maior celeiro missionário do mundo, mas é uma vergonha o que nós contribuímos. Nós damos menos que o valor de uma Coca-Cola, por cristão, para missões transculturais”, afirmou.

Reforçando o tema central de sua mensagem, declarou novamente: “Não é falta de chamado, é falta de resposta. Hoje nós vamos mudar essa história”.

Por fim, declarou: “As portas das nações estão prontas. Só basta vocês partirem”.

Assista a transmissão do The Send Brasil 2026 na íntegra:

Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições