Uma jovem no Oriente Médio passou a ser perseguida pela família após aceitar Jesus. Apesar dos desafios, ela mantém a fé firme e recebe ajuda de cristãos locais.
Há dois anos, Abigail, que foi criada em uma família muçulmana, abandonou o islamismo e se entregou a Jesus.
Desde então, sua mãe a pressionou a deixar o cristianismo e ameaçou revelar sua conversão a membros da família, que poderiam matá-la.
Mesmo correndo riscos, ela passou a frequentar um estudo bíblico e uma igreja, onde conheceu outros cristãos e fortaleceu seu relacionamento com Deus.
No entanto, Abigail decidiu esconder sua conversão da família por sua segurança. Fora da igreja, ela continuou usando um hijab (véu islâmico) para parecer muçulmana.
Um dia, enquanto andava pela cidade, um cristão a reconheceu: “Você não é Abigail, que frequenta a igreja conosco? Por que você está usando um hijab?”, questionou ele.
Segundo o International Christian Concern (ICC), isso a deixou com medo de continuar indo à igreja e conhecendo novos crentes, pois ela achou que eles poderiam revelar sua identidade acidentalmente.
‘Deus me ajuda’
Tempo depois, a mãe de Abigail percebeu que ela não estava fazendo as orações islâmicas e a acusou de incrédula. Para punir Abigail, a mulher reteve a comida dela e ameaçou mais uma vez expor sua conversão à família.
Nesse período, a jovem enfrentou muitos desafios, mas permaneceu fiel a Deus: “Depois que conheci Jesus, percebi que cada passo da minha vida é planejado por Deus. Ele se importa com cada detalhe e sempre me envia ajuda na hora certa”, disse Abigail ao ICC.
Abigail começou a frequentar um grupo semanal de discipulado para ex-muçulmanos. Mas, devido a perseguição da família, ela lutava para suprir suas necessidades de comida e transporte.
O ICC informou que às vezes, ela passava dias sem comer porque economizava dinheiro para pagar o transporte para ir à igreja.
“O desejo de Abigail é viver livremente para Cristo e pregar o Evangelho, contando às pessoas sobre as formas milagrosas que Cristo se revelou a ela”, relatou o ICC.
Com a ajuda da igreja, ela encontrou um apartamento e mora com outros cristãos. Além disso, o ICC ajudou Abigail a pagar seu aluguel e outros crentes estão a ajudando a procurar um emprego.
“Não preciso me preocupar em pagar aluguel pelo próximo ano, o que me permitirá administrar minha vida e encontrar um emprego decente para me sustentar. Agradeço a Deus”, concluiu Abigail.