Franklin Graham pediu recentemente ao presidente Barack Obama que garantisse a libertação do pastor Saeed Abedini, preso desde 2012, no Irã.
Em uma carta aberta, Graham disse a Obama, que Abedini não merece estar na prisão simplesmente por declarar sua fé cristã e é de responsabilidade do presidente dos Estados Unidos, conseguir que o pastor - cidadão norte-americano - seja libertado.
A carte de Graham foi postada em sua página oficial do Facebook.
"Sr. Presidente, o pastor americano Saeed Abedini foi preso no Irã há dois anos e meio, e na semana passada ele sofreu outra surra nas mãos dos detentos", disse.
"Sua vida está continuamente ameaçada, não só porque ele é um cidadão norte-americano, mas também porque ele é um cristão. Foi por isso que ele foi preso. E ele foi informado que sua única saída é negar Jesus Cristo".
Graham ainda citou o caso de Mohamed Soltan, um egípcio-americano que foi libertado da prisão após a intervenção da Casa Branca.
"Soltan trabalhou em sua campanha e seu pai era um proeminente membro da Irmandade Muçulmana, Sr. Presidente. Espero que você faça o mesmo para ajudar Saeed Abedini. Que não é culpado de nada, foi condenado a oito anos de prisão, e cuja única afiliação é com o Senhor Jesus Cristo", disse.