Mais de 80 pessoas são batizadas no rio Nilo após evangelismo

Nas mesmas águas em que o bebê Moisés foi achado e salvo, os novos convertidos deram testemunho público de sua fé em Cristo, no Sudão do Sul.

Fonte: Guiame, com informações de Church of the NazareneAtualizado: sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025 às 15:51
Os novos convertidos foram batizados no rio Nilo. (Foto: Church of the Nazarene).
Os novos convertidos foram batizados no rio Nilo. (Foto: Church of the Nazarene).

Nas mesmas águas em que o bebê Moisés foi achado pela filha de Faraó e salvo para cumprir um propósito, mais de 80 pessoas foram batizadas no rio Nilo, no Sudão do Sul.

O Nilo é considerado o rio mais longo do mundo, com aproximadamente 6.650 km de extensão. Ele atravessa 10 países no nordeste da África, seguindo seu curso até desaguar no Mar Mediterrâneo, no Egito.

Os recém convertidos foram batizados pela missão da Igreja do Nazareno, no dia 13 de janeiro.

Os novos cristãos se converteram após o pastor local Paul Abaan pregar as Boas Novas do Evangelho, na cidade de Juba Sul.

A Igreja do Nazareno Nova Vida foi plantada no país há apenas 6 meses e já levou 89 pessoas a Jesus, que hoje congregam na denominação.

"O Sudão do Sul é uma nação nova que obteve sua independência em 2011. Tem sido conhecido por notícias ruins, mas agora é hora de espalhar as Boas Novas", declarou John Yual, missionário nazareno no Sudão do Sul.

A igreja também batizou mais de 25 sul-sudanês em um campo de refugiados em Uganda.

"Minha visão tem sido ter igrejas vibrantes. Mas, infelizmente, a guerra estourou novamente em 2013. Confio em Deus para fazer da Igreja do Nazareno uma das maiores denominações do Sudão do Sul”, comentou John Yual.

População atingida pela guerra

A guerra civil entre a junta militar do Sudão e as forças rebeldes forçaram mais de 8 milhões de sudaneses a fugirem do país e morar em campos de refugiados em nações vizinhas.

De acordo com a Mission Network News, milhares de pessoas morreram no conflito incluindo vítimas de genocídio.

O Sudão ficou em 5º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2025 da Missão Portas Abertas dos lugares mais difíceis para ser cristão.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições