No Laos, um pastor visitou recentemente uma área influenciada por soldados comunistas que reprimem o cristianismo.
Um líder local contou que ao Christian Aid, que o pastor se arriscou a evangelizar nesta área e levou 20 pessoas a Jesus.
Segundo ele, as autoridades da aldeia ficaram incomodadas, então, a polícia expulsou o pastor com a ameaça de prendê-lo, se ele retornasse.
No entanto, em uma conferência, o pastor perseguido afirmou que não se assustou com as ameaças.
“Ele planeja voltar para fazer acompanhamento com Bíblias e conteúdos de MP3. Por favor, ore por este pastor”, declarou o líder.
O crescimento do Evangelho na região
Através de conteúdos em MP3, a propagação do Evangelho no Laos tem sido eficaz. Com isso, as autoridades e a população local começaram a insultar os aldeões que ouvem a Palavra de Deus.
Um pastor – de uma área onde os cristãos enfrentam ameaças de prisão, recusa de acesso à escola para os seus filhos e perda de empréstimos agrícolas e outros benefícios governamentais – compartilhou alguns comentários dos moradores que se opõem ao Evangelho:
“Começaremos a multá-lo se ouvirmos mais dessas mensagens”; “Essa máquina espalha bobagens e coisas contra a crença tradicional”; “Nunca ligue os tocadores de MP3 que espalham mentiras falsas” e “É ridículo ouvir isso”.
Em um seminário recente de capacitação, pastores e presbíteros da igreja, que debateram sobre a intensa oposição que enfrentaram, expressaram a sua gratidão pelos conteúdos em MP3, que contém 400 mensagens na língua Khmu.
“Eles expressaram como é uma ferramenta impactante para o evangelismo e edificação espiritual”, afirmou o líder.
De acordo com Christian Aid, o Evangelho está se espalhando também por outros meios. Em um evangelismo médico com cerca de 1.600 pacientes, mais de 200 pessoas entregaram suas vidas a Jesus.
Os cristãos no Laos estão levando o amor de Deus às pessoas em todo o país, apesar da perseguição.