Através de um novo aplicativo da Bíblia "YouVersion", que não requer conexão com a internet, milhões de pessoas agora têm acesso à Palavra de Deus.
O “Bible App Lite” oferece aos usuários os principais recursos da plataforma, como Bíblias em áudio, versículos do dia e orações, não consumindo o espaço de armazenamento do telefone.
O aplicativo foi desenvolvido pensando em usuários da África Subsaariana e do Sudeste da Ásia e pode ser usado totalmente offline.
De acordo com o Christianity Today, desde a sua criação, o aplicativo alcançou o top 10 na Google Play Store em 17 países africanos e o primeiro lugar no Quênia, Uganda e República Democrática do Congo.
Mais de quatro milhões de pessoas baixaram o Bible App Lite, que também foi lançado na Índia, Nepal, Paquistão, Mianmar e Bangladesh, com planos de expansão para outros países nos próximos meses.
Compartilhando a Palavra às nações
Segundo um relatório de 2020 publicado pela Alliance for Affordable Internet, mais de um bilhão de pessoas não têm acesso à Internet de banda larga. E apesar da diminuição dos custos, a África continua sendo a região com menos acesso.
Em um comunicado, Bobby Gruenewald, o fundador da YouVersion, informou:
"Nosso desejo é alcançar todas as pessoas, em todas as partes do mundo, com a Palavra de Deus em sua linguagem do coração. Este novo aplicativo nos permite alcançar dezenas de milhões de novas pessoas com o aplicativo da Bíblia rico em mídia".
O YouVersion foi desenvolvido pela igreja Life.Church em Oklahoma, e fez parceria com o ministério bíblico global “Bíblica” para criar o novo aplicativo.
“Para a maioria de nós no mundo desenvolvido, dados sempre ativos são um fato da vida. Mal pensamos na quantidade de dados que um determinado aplicativo consome ou se teremos uma conexão de celular confiável”, disse Mark Finzel, vice-presidente de inovação digital da Biblica.
“Esta não é a realidade para grande parte do mundo em desenvolvimento. As velocidades e os custos da Internet variam significativamente de um país para outro”, acrescentou ele.
Mark explicou que o objetivo da instituição era oferecer aos usuários o máximo de recursos possível sem a necessidade de dados móveis.
“A liberdade da funcionalidade off-line é fundamental”, concluiu ele.