Com o tema “O Rei da Glória”, a 26ª edição da Marcha para Jesus reuniu milhares de pessoas na Zona Norte de São Paulo nesta quinta-feira (31).
A marcha saiu da Estação Luz do Metrô e seguiu por um percurso de 3,5 km pelas avenidas Tiradentes e Santos Dumont em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte.
O evento promovido pela Igreja Renascer em Cristo contou com a participação de políticos como o governador de São Paulo, Márcio França (PSB), que foi recebido com orações no palco principal. “O Brasil precisa de paz, compreensão e, acima de tudo, de muita fé. Não adianta colocar polícia, vigiar, se Deus não estiver no controle”, disse ele, que está responsável pelo comando da Segurança Pública do estado.
O prefeito tucano Bruno Covas também esteve presente, acompanhado do pré-candidato do PSDB ao governo do estado, João Dória. “O ponto único é de defesa do Brasil, do crescimento do Brasil nem à esquerda nem à direita. É um palanque do Brasil. Não é um palanque do PSDB, nem um palanque do PRB”, disse o tucano.
Pré-candidato à Presidência, o deputado federal Jair Bolsonaro participou da 26° Marcha para Jesus. (Foto: Edson Lopes Jr./UOL)
Dentre os presidenciáveis, o evento recebeu o deputado federal pelo Rio de Janeiro Jair Bolsonaro (PSL) e Flávio Rocha (PRB). Recebido no palco pelo apóstolo Estevam Hernandes, Bolsonaro não falou de política, greve ou eleições. “Hoje eu estou aqui mais para ouvir do que falar”, disse ao lado senador evangélico Magno Malta (PR-ES). “O Brasil acima de tudo, e Deus acima de todos”.
A Marcha Para Jesus ainda contou com dez trios elétricos e atrações musicais como Marcelo Aguiar, Renascer Praise, Aline Barros, Bruna Karla, Damares, Cassiane, Katsbarnea, Priscilla Alcântara, Livres, Ao Cubo, Preto no Branco, Banda Dopa, Eli Soares, Ton Carfi, Leonardo Gonçalves, Pedras Vivas, Juliana Santiago, Brás Adoração, Soraya Moraes, Verônica Sacer, Paula Falcão e Maurício Paes, entre outros.
De acordo com a organização, mais de 2 milhões de pessoas passaram pela Marcha para Jesus neste ano. A Polícia Militar informou que não fez estimativa do cálculo do público.