5 razões pelas quais os cristãos acreditam que o fim dos tempos está chegando

O ataque terrorista a Israel despertou muitas pessoas, cristãs e não cristãs, a buscarem respostas na Bíblia.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quinta-feira, 26 de outubro de 2023 às 13:45
Momento em que os terroristas do Hamas tomam um tanque de Israel. (Captura de tela vídeo G1)
Momento em que os terroristas do Hamas tomam um tanque de Israel. (Captura de tela vídeo G1)

Com a guerra entre Israel e Hamas em curso, desde 7 de outubro, três terremotos sequenciais no Afeganistão, nos dias 7, 10 e 15, além do aumento da perseguição aos cristãos e tantos outros sinais que avançam, muitos se questionam se o fim dos tempos já está às portas.

As discussões sobre as profecias bíblicas aumentaram e muitos pastores estão se manifestando dentro de algumas linhas de pensamentos escatológicos, usando os textos de Apocalipse, Ezequiel e Daniel.

Conforme a CBN News, há 5 principais razões para que líderes cristãos e seus seguidores acreditem que o fim dos tempos está realmente bem próximo. Confira aqui:

1. Caos no Oriente Médio

Com tudo isto em mente, o primeiro sinal que leva alguns estudiosos da Bíblia a postular que o mundo está se aproximando rapidamente do fim dos tempos é o caos crescente no Oriente Médio. Nos últimos anos, a situação na região tem preocupado muitos observadores, à medida que as tensões aparentemente intermináveis ​​entre Israel e os seus vizinhos se intensificam. O exemplo mais recente foi o ataque a Israel pelos terroristas do Hamas.

2. Ataques dos Hamas e Estado Islâmico

Os grupos muçulmanos terroristas, entre outros extremistas, estão atacando com mais frequência em busca de poder e domínio. A imposição da lei islâmica tem atormentado nações em todo o mundo e perpetrado o caos. Tendo em conta estes acontecimentos, muitos especialistas bíblicos destacaram que algumas das batalhas descritas nas Escrituras estão programadas para ocorrer no Oriente Médio.

3. Ressurgimento de Israel

O ressurgimento de Israel em 1948, depois da ausência dos judeus no mapa durante quase 1.900 anos, é um dos pontos cruciais nas profecias. A Bíblia previu que os judeus voltariam à sua terra. Ezequiel 36.24 foi escrito há quase 2.600 anos. O Israel moderno é visto por muitos teólogos e pastores como um “supersinal” dos eventos do fim e dos dias que virão. Eles dizem que é algo que não pode ser ignorado.

Por outro lado, há estudiosos que refutam essa ideia dizendo que a profecia estava apenas relacionada com o cativeiro babilônico, durante o qual os judeus foram levados à força pelo rei Nabucodonosor II e mantidos na Babilônia depois de terem sido expulsos de Judá após sua conquista por volta de 597 a.C.. Eles não associam à recriação de Israel em 1948.

4. Mudanças na moralidade

O quarto motivo que está despertando a Igreja sobre a proximidade do fim dos tempos é o fato de que a cultura está mudando a um ritmo acelerado e desprezando os padrões morais bíblicos. Agora, a compreensão tradicional do casamento é refutada e a transformação de gênero passou a ser uma visão mais progressista sobre a sexualidade. Muitos percebem que a imoralidade está se intensificando, o que parece ser um dos sinais bíblicos, juntamente com outro sinal que é o esfriamento do amor de muitos e ainda o fato de que as pessoas estão se tornando amantes de si mesmas.

5. Propagação do Evangelho

Por último, porém não menos importante, é o farto de que o Evangelho está se espalhando por todo o mundo, mesmo nas áreas geográficas mais remotas e de difícil acesso. Isso é importante para muitos especialistas bíblicos devido ao fato de que Cristo, após sua ressurreição, deu aos discípulos o mandamento em Mateus 28.19 de “ir e fazer discípulos de todas as nações”.

Jesus também mencionou esta pregação em Mateus 24 e disse que o cumprimento do “ide” seria um sinal do fim dos tempos — “Este Evangelho do reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (Mateus 24.14).

Para quem acredita na Bíblia ou não, as profecias sobre o fim dos tempos estão claramente especificadas e sendo identificadas na presente geração. Independente do ponto de vista espiritual, o que está na Bíblia já foi evidenciado não só por religiosos, mas por cientistas, arqueólogos e outros profissionais. A Bíblia é a palavra de Deus.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições