O astro da NBA, Stephen Curry, e sua esposa estão se unindo a um banco local de alimentos para fornecer 1 milhão de refeições gratuitas a crianças que são estudantes e não estão mais indo às aulas, devido à pandemia do coronavírus.
Stephen e sua esposa, Ayesha Curry, disseram em um vídeo publicado nas redes sociais que eles se sentiram tocados a ajudar quando descobriram quantos alunos dependiam das refeições fornecidas pelo Distrito Escolar Unificado de Oakland, que está fechado até pelos menos o dia 5 de abril, em razão da pandemia.
Curry joga na posição de armador dos Golden State Warriors, em San Francisco.
Ele e sua esposa uma contribuição através de sua fundação “Coma, Aprenda, Toque” ao Banco de Alimentos da Comunidade do Condado de Alameda para ajudar a “fornecer mais de 1 milhão de refeições para garantir que “nenhum estudante da região se preocupe com relação à suas próximas refeições, enquanto as escolas estão fechadas”, de acordo com o site do banco de alimentos.
"O mundo está mudando diante de nossos olhos em termos de lidar com a disseminação do coronavírus e ... o Distrito Escolar Unificado de Oakland está fechando suas portas pelos próximos dias", disse Stephen no vídeo. "Então, queremos interceder em nome dos estudantes que confiam em seus serviços diários [das escolas] e tentar ajudar da maneira que pudermos".
Curry é conhecido por sempre aproveitar as oportunidades de proclamar sua fé cristã publicamente. Sua biografia no Twitter o descreve como um "Crente" e faz referência a "Filipenses 4:13".
Cerca de 18.000 crianças dependem do distrito escolar para ter duas refeições por dia, disse Ayesha Curry.
“Queremos ter certeza de nos reunirmos com todos e garantir que essas crianças não estejam se perguntando de onde virá a próxima refeição. ... E então estamos pedindo para você se reunir conosco ", disse ela.
Stephen Curry acrescentou: "Espero que você possa se juntar a nós nessa luta e nos apoie, à medida que atravessamos esse período incerto de nossa comunidade".
Enquanto isso, Curry e outros jogadores dos Warriors se comprometeram a doar US $ 1 milhão de dólares para um fundo de auxílio a desastres para funcionários do estádio Chase Center, afetados pelo coronavírus e pela temporada suspensa da NBA. O Chase Center emprega mais de 1.000 funcionários em meio período.