A atriz cristã Candace Cameron Bure explicou por que recusou vários roteiros em Hollywood quando ainda era adolescente.
Segundo ela, nunca teve interesse em aceitar papéis que exigissem atitudes ousadas ou exploração do corpo para alcançar fama.
“Eu nunca fui aquela menina que queria fazer coisas arriscadas ou usar minha sexualidade para me destacar. Minha moral sempre foi mais importante do que o sucesso. Meu caráter sempre valeu mais do que qualquer papel. Isso faz parte de quem eu sou — não porque eu tentava parecer a pessoa certinha, mas porque simplesmente não combinava comigo”, disse no podcast “Stay True”.
Com o tempo, recusar trabalhos que não combinavam com suas convicções se tornou algo natural.
“Quando eu recebia um roteiro que ultrapassava meus limites, a decisão era fácil: ‘Não quero fazer isso’. E não era sacrifício; eu realmente não queria participar daquele tipo de cena.”
A atriz de “Full House” contou que alguns convites chegavam a deixá-la desconfortável, especialmente quando envolviam cenas mais sensuais.
“Houve momentos em que eu pensava: ‘Não vou fazer isso de jeito nenhum’. Talvez por vergonha, talvez por outros motivos, mas era muito fácil dizer não.”
Apesar disso, Candace admite que as pressões de Hollywood eram reais. Ver outras atrizes da sua geração seguirem caminhos diferentes fazia com que ela questionasse suas escolhas.
Ela citou, por exemplo, Melissa Joan Hart — que depois de “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira” começou a assumir papéis mais maduros — e outras jovens estrelas de séries dos anos 80 e 90.
“Você vê as pessoas posando para revistas, fazendo fotos mais sensuais, recebendo muita atenção… e começa a se perguntar: ‘Será que eu deveria fazer isso também? Será que é assim que eu deveria mostrar que cresci?’”
Na contramão
Mas, enquanto muitos jovens artistas escolhiam esse caminho, Candace decidiu seguir na direção oposta.
Para ela, essas escolhas nunca tiveram a ver com impulsionar a carreira, mas com permanecer fiel a sua identidade, mesmo que isso significasse ir contra o fluxo da indústria.
“É nessa fase — quando você faz 18, 21 anos — que muitos querem provar que não são mais crianças. E aí surgem aquelas decisões importantes sobre como você quer se apresentar ao mundo”, afirmou.
Atualmente diretora de conteúdo da Great American Media, Candace contou à Fox News como consegue manter a confiança e o equilíbrio em meio às críticas.
“O mundo sempre vai criticar, e você nunca vai agradar a todos. Às vezes, é só deixar passar”, disse.
“Eu levo tudo com leveza, porque sei quem eu sou e sei quem Deus diz que eu sou. Tenho uma família maravilhosa, e isso me mantém firme. Quando aparecem opiniões indesejadas, penso: ‘Tudo bem, você pode ter sua opinião — eu não preciso absorvê-la’.”
Candace é casada com o ex-jogador de hóquei Valeri Bure. Eles ficaram noivos em 1995 e se casaram no ano seguinte. O casal tem três filhos: Natasha, Lev e Maksim.
