Nesta entrevista o Bispo Rodovalho conta como teve sua vida impactada pelo pode de Deus e relata ainda como que ao lado da Bispa Lúcia começou a Sara Nossa Terra no ano de 92
Tive um encontro com Deus aos dezenove anos de idade. A primeira vez que entrei em uma Igreja Evangélica ouvi uma pregação de um pastor que havia sido preso por revolução e também se converteu na cadeia depois de apanhar muito. Ele orou por mim, eu abri meu coração e desafiei Deus que se aquilo que ele estivesse falando fosse verdade, se realmente o poder e amor de Deus estivessem a disposição do homem eu queria experimentá-lo e daria minha vida a Ele.
O culto acabou, eu fiquei a sós e ali eu tive um Encontro sobrenatural com Deus. Durante seis horas chorei e vi uma luz que me rodeava o tempo todo. Ouvi a voz do Senhor e lembro que as palavras de Mateus 28 passaram como um fogo na minha mente. Vi Jesus pendurado na cruz em uma visão espiritual e eu entendi o plano de Deus para o homem. A redenção, meu pecado, eu entendi que estava morto em meu pecado, pois servia a satanás no engano do espiritismo que eu fazia parte pela herança do meu avô materno, renunciei tudo aquilo e me dispus a começar uma nova vida.
Naquele dia me levantei daquele lugar as seis da manhã e ali eu era uma nova pessoa. Peguei minha Bíblia e comecei a ler desesperadamente. Nunca mais parei e iniciei meu primeiro ministério que foi na Mocidade para Cristo MPC e me tornei um dos líderes no Brasil. Saí da presbiteriana e da Mocidade para Cristo. Comecei minha primeira Igreja na Comunidade Evangélica de Goiânia, lá fiquei até noventa e dois. E neste ano mudamos para Brasília para começar a Sara Nossa Terra.
Como começou a Rede Gênesis (canal cristão da Sara Nossa Terra)?
Hoje a rede Gênesis está em mais de 200 cidades do Brasil e em 19 capitais. A rede Gênesis tem o objetivo de ter uma programação cem por cento evangélica, vinte e quatro horas no ar. Ela é aberta para os diversos segmentos de igrejas e pastores do Brasil. Tanto que temos em nosso quadro contribuição de diversos pastores que não são do Ministério Sara Nossa Terra e são bem vindos porque fazem parte da nossa visão.
Como é saber que a Sara Nossa Terra abriu um forte espaço para a mulher no contexto da igreja?
A Sara Nossa Terra, tanto através de mim como dos demais bispos, fez um estudo profundo das escrituras sobre o lugar que a mulher ocupa. E chegou a conclusão de que na Bíblia a mulher era tão usada por Deus como o homem. Você encontra no novo testamento, por exemplo, a mulher exercendo todas as funções, inclusive a função de apóstola. Priscila, mulher de Áquila, era uma apóstola. Temos diversas citações bíblicas de mulheres que foram usadas poderosamente por Deus. No livro de Romanos diz que no reino de Deus não há judeu, nem grego, homem ou mulher. Então, a mulher tem seu espaço, ministério, lugar, tanto como esposa, quanto como indivíduo. A mulher é também um vaso que Deus usa como instrumento.
Para o Senhor, qual o papel da Igreja na Política?
A Igreja precisa participar politicamente. Hoje a guerra é política, através dos decretos e das leis. E, se a igreja não tiver soldados, será um exército que ficará a mercê do inimigo. Por isso, agora é hora de colocar gente que vai guerrear por nós.
De acordo com sua opinião porque há mais conversões hoje do que antes?
Porque estamos debaixo de um avivamento! As conversões que recebemos hoje são fruto do avanço da Igreja, quanto mais a Igreja avança em orações, jejum, aliança e guerra espiritual as pessoas vão recebendo os milagres, as curas e, principalmente, a intimidade com Deus.
Tendo uma vida cheia de compromissos. O que faz nos raros momentos de lazer?
Lazer para mim é ficar a sós, ler bons livros cristãos, ouvir CDs, principalmente, os últimos lançamentos de CDs cristãos no Brasil. Também gosto de praticar esportes, jogar tênis, fazer trilhas. Gosto também de trilha de moto. Sou uma pessoa extremamente ativa no princípio de esporte e relacionamento. Então quando tenho tempo sempre estou com minha esposa praticando algum esporte ou com os discípulos.
Como líder do Ministério Sara Nossa Terra, quais foram seus referenciais?
Eu tive vários referenciais, mesmo porque eu me converti muito novo. Meu primeiro referencial foi o pastor que pregou para mim quando aceitei a Jesus por intermédio dele. Depois, Deus usou um pastor da Igreja Presbiteriana, Abraão Soares da Silva, como o primeiro discipulador. Depois eu estive ligado com alguns missionários americanos, entre eles eu quero citar os pastores John Walker e Jack Stilles que foram usados por Deus para serem meu referencial e me discipular em verdades e fundamentos bíblicos muito importantes. E, também, na unção profética da Palavra.Deus também usou muito o Benson Idahossa que já faleceu, um apóstolo da fé. Foi quem também transmitiu um manto de fé sobre a minha vida, me ungiu apóstolo e Bispo e também no mesmo período Myles Monroe.
O que espera ainda de Deus, Bispo Rodovalho?
Eu espero que ganhemos o mundo todo para Jesus, que abramos mais igrejas no exterior. Estamos fechando todos os Estados brasileiros, e que agora partamos para o exterior.