Missão dá 2 toneladas de arroz como presente de Natal à famílias em Madagascar

Os missionários brasileiros Fernando e Janaine Basso pregaram sobre o real significado do Natal e distribuíram doces e alimentos ao povo Bara.

Fonte: Guiame Atualizado: sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 às 15:26
As ações de Natal levaram Jesus e alimentos ao povo Bara. (Foto: Instagram/Janaine Basso).
As ações de Natal levaram Jesus e alimentos ao povo Bara. (Foto: Instagram/Janaine Basso).

Através de ações de Natal, os missionários brasileiros Fernando e Janaine Basso levaram o amor de Deus ao povo Bara, um grupo não alcançado em Madagascar.

Nos últimos dias, os missionários pregaram o verdadeiro significado do Natal através de teatro em diversas vilas da região de Betroka.

“Proclamamos com alegria: Jesus nasceu!”, disse a missionária Janaine, em postagem no Instagram.

E Fernando ressaltou: “Cristo nasceu para todos — para os pobres e para os ricos, para americanos, europeus e asiáticos, para os povos da África, para crianças e adultos. E esta é a mensagem que proclamamos fielmente: que a salvação é encontrada somente Nele”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Janaine Basso (@janaine_basso)

Doces e arroz

Na Escola FITIA – o colégio onde a missão alfabetiza crianças – foi realizado um teatro natalino, atraindo cerca de 2.000 crianças e suas famílias para assistir ao spetáculo.

Os alunos encenaram o nascimento do menino Jesus em Belém. Com músicas e danças, eles anunciaram a salvação em Cristo.

Depois da apresentação, os missionários distribuíram 2,5 toneladas de arroz às famílias necessitadas como presente de Natal. Além disso, as crianças receberam pacotes de doces, com balas, chicletes e chocolates. 

“Tivemos a alegria de entregar doces, macarrão e arroz. As famílias puderam levar para casa alimento para comer e também um tempo precioso para celebrar a vinda de Cristo”, disse Janaine.

“Celebramos o Natal com palavras, com encenação e com ações, porque o Evangelho não é apenas anunciado — ele é vivido”, destacou ela.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Janaine Basso (@janaine_basso)

Missão brasileira em Madagascar

Há 11 anos, Fernando e Janaine Basso têm levado o Evangelho ao povo Bara, um grupo não alcançado, com o apoio da Missão Zero e a MIAF (Africa Inland Mission).

Os Bara são criadores de gado e agricultores seminômades, que vivem nas montanhas no sul de Madagascar. Praticando a religião animista (adoração à natureza), eles também são muito envolvidos com a feitiçaria.

Uma das estratégias usadas para alcançar os Bara é a exibição do filme “Jesus” nas aldeias. Desde 2017, 419 vilas foram evangelizadas por eles através da produção, alcançando mais de 100 mil pessoas.

Em entrevista anterior ao Guiame, Basso explicou a escolha da estratégia: “O povo Bara é um povo de tradição oral. Toda cultura dos Bara, tradições, a religiosidade são passadas através do conhecimento oral. O povo Bara ainda não tem a Bíblia inteira traduzida e 90% não sabe ler nem escrever”.

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições