Um brasileiro foi resgatado no meio do Oceano Atlântico, após passar 11 dias à deriva dentro de um freezer. Agora, Romualdo Macedo Rodrigues está dando crédito a Deus por sobreviver milagrosamente.
O pescador havia saído de Oiapoque, no Amapá, para passar três dias pescando no mar. Mas, seu barco estava com rachaduras e acabou afundando.
Antes de naufragar, Romualdo teve a ideia de se refugiar no freezer, que ele usava para armazenar os peixes.
Depois de testar a geladeira e ver que ela boiava na água, o pescador entrou no eletrodoméstico para se salvar.
"Começou a entrar água dentro do freezer. E eu secava com a minha mão. Eu comecei a me desesperar", contou o náufrago, em entrevista à Record TV.
Nas águas do Atlântico, o pescador Romualdo Rodrigues passou 11 dias à deriva, boiando na geladeira que usava para armazenar os peixes. @robertocabrini foi até o Suriname para encontrar Romualdo, ele foi resgatado e está bem.
— Record TV (@recordtvoficial) August 29, 2022
👉Veja em https://t.co/FheJBfQV0t #CR #CâmeraRecord pic.twitter.com/Td7oK2S3PP
Ele também afirmou que teve muito medo de ser atacado por tubarões. Romualdo passou quase duas semanas dentro do freezer, em alto-mar, até ser encontrado por pescadores no dia 11 de agosto, no Suriname
“Eu ouvi um barulho e tinha um barco em cima do freezer. Só que eles achavam que não tinha ninguém lá. Aí eles foram encostando devagar, minha vista já estava se apagando, aí eu falei, 'Meu Deus, o barco’. Levantei meus braços e pedi socorro”, disse ele.
Muito debilitado e em desespero, Romualdo pediu água assim que os pescadores o puxaram para dentro do barco.
O brasileiro recebeu atendimento médico e hoje está bem. O pescador acredita que o Senhor o livrou da morte e o manteve vivo por tanto tempo dentro da geladeira.
"Para mim, foi Deus. Um milagre”, testemunhou Romualdo.