Depois que o ator e escritor Kirk Cameron foi rejeitado na programação “Hora da História” de bibliotecas públicas americanas, em dezembro do ano passado, ele anunciou que faria um tour pelos EUA para ler histórias cristãs.
Ele começou seu projeto bastante animado, mas fez questão de alertar que as bibliotecas estão “hospedando de bom grado” a Drag Queen Story Hour, enquanto se recusaram a recebê-lo para ler histórias bíblicas através de seu novo livro infantil “As You Grow”.
De acordo com o Faithwire, num dos eventos durante o seu tour, um grupo de drag queens e ativistas invadiu a Biblioteca Pública de Fayetteville, no Arkansas, na sexta-feira (17), enquanto o ator conduzia uma hora de história baseada na fé.
Drag queens tentam impedir evento do ator
A Brave Books, editora do livro de Cameron, bem como a anfitriã do evento, compartilhou fotos do encontro em sua página no Facebook. Uma vez dentro da biblioteca, os drag queens e ativistas impediram que algumas famílias e crianças vissem Cameron.
O ator chamou as interrupções de perturbadoras: “O pequeno grupo de manifestantes, que incluía alguns homens adultos usando maquiagem, vestidos com saias e saltos altos, fingindo ser mulheres, ouviu a leitura de um livro infantil sobre a visão de Deus em relação ao gênero.
O livro “Elefantes não são pássaros”, da autora Laura Perry Smalts, é um alerta sobre a forma como a ideologia trans tem tentado distorcer a realidade, inspirando tantos jovens, e até crianças, a se identificarem como transgêneros, deprezando a verdade que de as pessoas foram criadas homem ou mulher.
‘Evento recebeu várias ameaças’
Cameron descreveu a invasão dos drag queens e ativistas dizendo que foi “uma dor nos olhos” por ter que se deparar com homens assustadores usando vestidos. Ele explicou que estavam “bloqueando a visão das famílias” com seus cartazes.
Ele também compartilhou que medidas de segurança tiveram que ser implementadas para o evento em particular, dado o número de ameaças que receberam.
Um manifestante, Clint Schnekloth, um “pastor” pró-LGBT, chegou a compartilhar dicas no Facebook para aqueles que querem protestar contra Cameron no futuro.
Ele disse que “tais eventos baseados na fé serão desencadeantes” e sugeriu que os pais e filhos que frequentam essas horas de história estão em “cultos”.
“Esteja lá para as crianças. Aqueles que estão atualmente nos cultos precisam saber que existem aliados em quem podem confiar.
‘Queremos um futuro saudável para nossos filhos’
Este não é o primeiro problema que Cameron teve durante seus eventos de contação de histórias. Ele já enfrentou uma reação perturbadora durante uma leitura na Biblioteca do Condado de Sumner, no norte do Tennessee.
No final das contas, o diretor da biblioteca foi demitido, supostamente devido ao seu envolvimento em frustrar o evento de Cameron, também organizado pela Brave Books.
A atriz do reality show “Duck Dynasty”, Missy Robertson, que também participou da programação, comentou que o diretor iniciou uma campanha na comunidade para encerrar o evento sem cancelá-lo oficialmente.
“Se queremos um futuro saudável para nossos filhos, devemos começar a educá-los quando são pequenos, em vez de deixar que outros os doutrinem”, disse Cameron ao alertar que crianças doutrinadas serão jovens que fazem coisas que chocam a comunidade.
“É desconcertante quando as bibliotecas dizem sim a homens que praticam atos pervertidos na frente de crianças, mas dizem não ao amor, alegria, paz, paciência, bondade, mansidão e domínio próprio”, destacou ao lembrar dos frutos do Espírito que a Bíblia cita.