Ator luta para levar histórias bíblicas a bibliotecas: ‘Preparado para ir ao tribunal’

Bibliotecas públicas americana negam a Kirk Cameron a Hora da História para seu novo livro infantil baseado na fé.

Fonte: Guiame, com informações da Fox NewsAtualizado: terça-feira, 13 de dezembro de 2022 às 14:38
Kirk Cameron mostra seu livro infantil "As You Grow" [à dir.]; leituras por drag queens são aceitas em bibliotecas públicas. (Fotos: Brave Books/Relearn.org/Facebook)
Kirk Cameron mostra seu livro infantil "As You Grow" [à dir.]; leituras por drag queens são aceitas em bibliotecas públicas. (Fotos: Brave Books/Relearn.org/Facebook)

O ator e escritor Kirk Cameron está lutando para que a leitura de seu novo livro infantil, rejeitada na programação 'Hora da História' de bibliotecas públicas americanas, seja admitida, assim como elas permitem a leitura feita por drag queens.

Em entrevista à Fox News Digital, Cameron disse que “uma das coisas que amo em nosso país é seu compromisso com o compartilhamento de conhecimento e a livre expressão de ideias".

"É por isso que estou animado para trazer Brave Books Story Hour para bibliotecas públicas em todo o país. Infelizmente, embora muitas dessas bibliotecas hospedassem de bom grado a 'Drag Queen Story Hour', várias se recusaram a me deixar ler sobre histórias bíblicas e sabedoria do meu novo livro infantil 'As You Grow'", ele também disse.

Cameron continuou dizendo que "hoje, enviei uma carta aos diretores da Biblioteca Pública de Indianápolis (em Indianápolis, Indiana) e da Biblioteca Pública de Scarsdale (em Scarsdale, Nova York) pedindo a mesma oportunidade que as drag queens tiveram este ano de usar um espaço em suas bibliotecas para que eu possa ler meu novo livro e falar sobre amor, alegria e gentileza - traços de caráter que todos nós queremos ver em nossos filhos."

Lutar na justiça

Pai de seis filhos e residente na Califórnia, o ator que primeiro alcançou a fama no seriado de TV "Growing Pains" acrescentou: "Espero que essas bibliotecas me recebam em Indiana e Nova York - mas se eles se recusarem a me alugar uma sala, como as usadas pelas drag queens em junho, estou preparado para fazer valer meus direitos sob a Constituição no tribunal."

Mais de 50 bibliotecas públicas nas principais cidades americanas rejeitaram abertamente seus pedidos de leitura de histórias cristãs para crianças ou não responderam aos pedidos de sua editora, disse a Brave Books, editora de Cameron.

Algumas pequenas bibliotecas rurais têm estendido a mão após esses eventos para Cameron, segundo a Brave Books.

Embora um programa Hora da História para crianças conectado a novos lançamentos de livros seja algo que as bibliotecas costumam apresentar aos clientes e comunidades, muitas das bibliotecas que não ofereceram uma vaga a Cameron são as mesmas que apresentaram uma "hora da história da drag queen" ou programas semelhantes para crianças e jovens, de acordo com uma análise dos sites das bibliotecas e listas de eventos.

‘Autores diversos’

Como parte de sua divulgação para as bibliotecas, a editora Brave Books contatou a Biblioteca Pública de Indianápolis sobre uma possível apresentação da Hora da História por Cameron.

O funcionário da biblioteca deu a seguinte resposta, para justificar a negativa ao pedido: "Geralmente, quando temos visitas de autores, elas são coordenadas por meio de nossos departamentos. Nós realmente temos um impulso. Temos um plano estratégico em vigor, então estamos realmente olhando para autores que são diversos. Autores de cor. Isso é realmente tem sido o nosso foco.”

Quando um funcionário da Brave Books respondeu que o novo livro de Cameron para crianças contribui à sua própria maneira para uma gama diversificada de ideias e crenças, o representante da biblioteca respondeu: "Bem, estamos nos concentrando na equidade racial".

A Biblioteca Pública de Indianápolis, informa a Fox News, ainda tem uma mensagem em seu site observando o programa que ofereceu a crianças em idade pré-escolar em 11 de junho de 2022, como parte de uma lista de eventos de verão para crianças.

"É o mês do orgulho", diz o aviso, "e o início do programa de leitura de verão. Vamos comemorar com os maiores artistas e defensores da alfabetização da nossa comunidade, as drag queens! Nosso tema este ano é ‘Descoberta’, então venha bem vestido."

O aviso do evento acrescenta: "Praticaremos o distanciamento social no East Garden e ouviremos as drag queens locais lendo muitas histórias divertidas, além de nos conduzir em uma atividade".

"Faixa etária: pré-escolares", também diz o aviso.

Drag Queen Story Hour para crianças

A biblioteca pública em Scarsdale, de Nova York, ainda menciona em seu site a "hora da história da drag queen" apresentada em junho de 2022 para crianças - especificamente, nas faixas etárias "bebês, pré-escolares, elementares e adolescentes".

O site diz que o "Drag Queen Story Hour começou em 2015 pela autora e ativista Michelle Tea em San Francisco com os objetivos de 'inspirar o amor pela leitura, ao mesmo tempo em que ensinam lições mais profundas sobre diversidade, amor-próprio e valorização dos outros”.

O site continua: "Junte-se a nós na celebração do Mês do Orgulho. Maiores de 2 anos. Inscreva-se a partir de 27 de maio."

Autores cristãos

Quando a biblioteca negou a Cameron uma vaga no programa Hora da História, um representante disse: "Obrigado por pensar em nós, mas não estamos interessados ​​neste programa", compartilhou a editora do livro.

Em entrevista à Fox News Digital, Trent Talbot, CEO da Brave Books, diz: "As bibliotecas acordadas da América precisam parar de se esconder atrás de uma máscara de diversidade ou demonstrar seu compromisso com o tipo de inclusão exigido e protegido pela Primeira Emenda para a Constituição dos Estados Unidos".

"Autores de fé - como Kirk Cameron - não devem ser colocados na lista negra das bibliotecas públicas do país só porque ele ensina as crianças sobre a mesma sabedoria bíblica adotada pelos fundadores de nossa nação".

Talbot continuou: "Estamos observando para ver se as bibliotecas de nossa nação estão mais comprometidas em promover a ideologia acordada do que o compartilhamento de conhecimento e a livre expressão de ideias."

Apelo à sabedoria bíblica

Em cartas enviadas às bibliotecas públicas, Cameron escreveu: "Muitas de nossas comunidades, talvez como a sua, estão enfrentando taxas de criminalidade, aborto e assassinato bem acima da média nacional. Acredito que as crianças de sua comunidade se beneficiariam ouvindo uma mensagem que ensina a sabedoria bíblica conforme explico em meu novo livro."

Ele escreveu que ficou "surpreso ao saber de meu editor que você não estava interessado em me juntar a seus patronos para a leitura de meu novo livro. Espero que você revise esse pedido".

"Espero que nosso compromisso mútuo com o compartilhamento de conhecimento e ideias me dê a oportunidade de sentar e conversar sobre meu livro com seus patronos, trazendo entretenimento e conforto junto com uma discussão proveitosa que será uma bênção para todos que assistem", destacou.

Cameron e seu editor enviaram cópias gratuitas de seu livro infantil "As You Grow" para as bibliotecas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições