Kirk Cameron defende homeschooling: “A transformação bíblica da cultura começa em casa”

Conforme Kirk Cameron, a educação dos filhos é dever dos pais e não do sistema público administrado pelo governo.

Fonte: Guiame, com informações de Christian PostAtualizado: quarta-feira, 4 de maio de 2022 15:44
Ator Kirk Cameron. (Fonte: Captura de tela: YouTube/Good Life TV)
Ator Kirk Cameron. (Fonte: Captura de tela: YouTube/Good Life TV)

O ator Kirk Cameron falou sobre a importância do envolvimento dos pais na educação de seus filhos e compartilhou por que ele acredita que a transformação da cultura através da Bíblia deve começar em casa e não no sistema escolar público administrado pelo governo.

Cameron revelou como ele e a esposa, Chelsea, decidiram educar seus seis filhos em casa. “A educação dos filhos é uma responsabilidade e privilégio dos pais”, explicou. 

“Não é um trabalho que Deus deu ao governo civil para fazer. E por muitas gerações, entregamos nossos filhos ao governo, essencialmente dando a César as coisas que pertencem a Deus. Nossos filhos, feitos à imagem de Deus, pertencem a nós”, disse. 

“Em casa é melhor”

Por amar e conhecer melhor do que ninguém os filhos, é que os pais escolhem o lugar para discipliná-los. “Acho que isso pode ser feito da melhor maneira numa comunidade onde pais e mães estão no comando e lideram o caminho”, disse Cameron.

O ator de “Growing Pains” está se preparando para o lançamento de seu novo documentário, "The Homeschool Awakening", onde mergulha nas aventuras de famílias americanas na missão de trazer diversão e fé de volta ao aprendizado”. 

O filme estará nos cinemas americanos em junho por duas noites — apenas nos dias 13 e 14 de junho.

Segundo Cameron, foi durante a pandemia que os pais se conscientizaram sobre o que as escolas públicas estão ensinando aos seus filhos

“Cabe a nós, os pais, cultivar os corações, almas e mentes de nossos filhos, já que  os sistemas escolares públicos de hoje não estão trabalhando para nós, estão trabalhando ativamente contra nós. A educação pública tornou-se o inimigo público nº 1”, apontou.

Desmascarando mitos sobre educação

Quando o ator foi apresentado pela primeira vez ao conceito de homeschooling, não levou muito a sério. Décadas depois, porém, ele tem a missão de desmascarar mitos comuns sobre educação em casa e dar uma visão honesta da prática.

“O ensino em casa parece diferente para pessoas diferentes. Às vezes, são escolas particulares, às vezes são aulas em casa. Às vezes são cooperativas e redes e convenções e currículos. Outras vezes, é ler romances e explorar e perseguir suas paixões e talentos”, disse em entrevista ao Christian Post. 

“Este documentário sobre educação em casa vai explorar tudo isso e dar às pessoas uma ideia de como educar seus filhos. Porque a verdadeira transformação bíblica da cultura deve começar em casa”, acrescentou.

Ele enfatizou que investir nas crianças desde cedo e ensinar-lhes princípios bíblicos sempre “vale a pena”, mesmo que os frutos desse trabalho não sejam evidentes nos primeiros anos.

“Você começa a ver as sementes boas e ruins que plantou quando eles chegam à juventude. Quem educa nossos filhos controla o futuro deles”, avisou o ator. 

“Então, o que eu diria é que o futuro do Reino de Deus é construído e depende de mães e pais fiéis acreditarem nas promessas de Deus e treinarem fielmente seus filhos no caminho que devem seguir.”

“Devemos trazer o céu para a terra”

Cameron explica que o conceito de paternidade e maternidade pode parecer assustador e difícil numa cultura cada vez mais secularizada. “Mas Deus está presente até nos momentos mais difíceis. Ele encorajou os pais a modelar a cultura bíblica no coração de seus filhos”, reforçou. 

“Não se preocupe se sua casa não está perfeitamente arrumada, pois ela deve mesmo se parecer com uma oficina, onde pequenos seres humanos estão sendo construídos e modelados em suas almas e mentes”, comparou. 

Sobre a aparente desorganização, o ator ainda diz: “Deve haver bagunça e serragem no chão e isso pode parecer confuso porque construir algo é difícil. Mas Deus estará sempre com você e a Bíblia é o projeto Dele”, prosseguiu. 

“Vá em frente e faça isso com alegria. Dependa da graça e das promessas de Deus para ajudar seus filhos. Esse processo também molda o pai e a mãe. Deus ainda não terminou o trabalho Dele com você também. Portanto, incline-se para isso e confie em Deus, pois com Ele tudo vale a pena”. inspirou. 

O ator finaliza dizendo que nosso objetivo não deve ser simplesmente sermos salvos e chegar ao céu, mas focar em trazer o céu para a terra.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições