Estudantes estendem culto de adoração por mais de 96 horas na Flórida: “Derramar de Deus”

O movimento de oração começou após uma mensagem sobre arrependimento e já reúne centenas de estudantes em cultos na Southeastern University (SEU).

Fonte: Guiame, com informações de The Roys ReportAtualizado: quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 às 20:21
Os estudantes orando no campus. (Foto: Reprodução/Instagram/Southeastern University).
Os estudantes orando no campus. (Foto: Reprodução/Instagram/Southeastern University).

Uma universidade cristã na Flórida chamou atenção pelos cultos estudantis que ocorreram no campus por vários dias seguidos, na última semana.

Uma conferência de três dias na Southeastern University (SEU), se transformou em um movimento de adoração e oração com o objetivo de proporcionar aos jovens um encontro com Deus e ajudá-los a discernir seu propósito. 

O encontro anual teve início em 9 de fevereiro, em Lakeland. A Victory Church sediou o evento, cujo auditório comporta cerca de 4.300 pessoas.

“A conferência transcorreu como normalmente acontece. Então, no último dia, após a sessão da manhã, tivemos um momento de arrependimento”, disse David Lawson, de 21 anos, aluno e membro da equipe de louvor da SEU, ao The Roys Report (TRR). 

A mensagem sobre arrependimento marcou o início de um movimento espontâneo entre os alunos.

A evangelista, Jennie Allen, do ministério Unite US, falou sobre discipulado e a necessidade de arrependimento para viver o chamado de Deus. Ao final da ministração, ela encorajou os estudantes a confessarem seus pecados. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Grant Skeldon (@grantskeldon)

“Eles reconheceram seus pecados e sua escravidão com tanta coragem e realmente acreditam que Jesus os libertou. Vi um derramamento único do Espírito”, disse Jennie no Instagram.

Os alunos se arrependeram de seus pecados e oraram uns pelos outros. Embora a programação tenha sido formalmente encerrada às 22h30 da quarta-feira, a liderança informou que a Capela Bush, no campus, ficaria aberta para quem desejasse continuar. 

Segundo o chefe de gabinete da universidade, Patrick Fitzgerald, 600 alunos aguardavam na fila quando as portas foram abertas à meia-noite. Desde então, as reuniões têm se estendido diariamente até altas horas da noite.

Patrick, descreveu o momento como “profundamente sagrado” e afirmou que o que está acontecendo é uma resposta “orgânica e liderada pelos próprios estudantes”.

‘Só queremos Jesus’

Em 12 de fevereiro, o presidente da SEU, Kent Ingle, convidou os moradores locais a participarem das orações no campus:

“Deus está despertando fé, entrega e uma busca renovada por Jesus nesta geração. Trata-se da presença de um Deus vivo. Trata-se da busca por Jesus”, afirmou Kent.

Derek, um dos alunos acrescentou: "Nós só queremos Jesus. Nós só queremos Deus em sua verdadeira forma. O que eu peço em minhas orações é que isso leve a uma mudança drástica, que traga a luz de Cristo a este mundo. O mundo precisa de transformação. Jesus quer que seu povo e seus filhos, que somos todos nós, participem da cura do mundo que só ele pode trazer”.

Dezenas de milhares de pessoas em todo o mundo acompanharam as transmissões ao vivo da Capela SEU. As aulas chegaram a ser canceladas já que os alunos “foram encorajados a permanecer na presença do Senhor”, de acordo com a AG News.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Jennie Allen (@jennieallen)

Muitos também foram batizados em banheiras improvisadas no local: “O que me atraiu aqui foi a sinceridade das pessoas clamando a Deus sem segundas intenções. Acho que os Estados Unidos precisam de uma intervenção de Deus e este é um bom lugar para começar”, disse Timothy Johnson, ex-aluno da SEU.

‘Derramar do Espírito de Deus’

No Instagram, a universidade compartilhou uma publicação explicando o movimento de oração dos estudantes no campus: 

“O que está acontecendo na Southeastern University (SEU)? O que é inegável para nós, é que, mesmo que não saibamos exatamente o que está acontecendo, algo está acontecendo. É algo orgânico, autêntico e liderado pelos próprios estudantes. Eles estão com fome e sua paixão, adoração, oração, confissão, arrependimento, cura, libertação e leitura das Escrituras estão acontecendo”.

Apesar das reuniões de oração viralizarem nas redes sociais como um avivamento, a instituição afirmou:

“Ainda não estamos chamando isso de avivamento. O avivamento só pode ser verdadeiramente avaliado em retrospectiva. O que acreditamos é que a SEU está experimentando um derramar único do Espírito de Deus, marcado por uma fome profunda e pela presença tangível de Deus de uma nova maneira.

Não estamos tendo adoração e oração prolongadas apenas por ter.  Não passaremos nem um minuto além daquilo que sentimos que Deus está nos conduzindo”.

A SEU compartilhou os horários dos cultos desta quarta-feira (18) e encorajou o público a permanecer em oração pelo mover de Deus no campus.

“Enquanto continuamos a discernir o que Deus está fazendo, por favor, orem por nossas equipes, nossos estudantes e nossa liderança. Por último, não há nada de especial na SEU. Não se trata de um pregador, de um grupo de louvor, de uma conferência ou de uma universidade. Deus se manifesta onde Ele é desejado”.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições