Após o tiroteio em massa, ocorrido na Primeira Igreja Batista, em Sutherland Springs (Texas), a ex-muçulmana Isik Abla está alertando os cristãos sobre a importância de orar pela segurança das igrejas neste momento.
Vinte e seis pessoas morreram após o massacre na pequena igreja do Texas, no último domingo, quando um homem armado armado entrou e abriu fogo contra os cristãos que participaram do culto naquela manhã.
Abla, que atualmente é apresentadora de televisão em uma emissora cristã, falou ao CBN News sobre o ataque mortal: "Este é o espírito assassino e de morte".
Apesar de seu discurso se tornar evidente neste momento, Abla disse que começou a pedir por orações pela segurança das igrejas desde o massacre na igreja de Charleston, Carolina do Sul, há dois anos, quando o supremacista branco Dylann Roof assassinou nove negros na Igreja Africana Metodista Episcopal Emmannuel.
"Eu comecei na minha igreja, ao redor do prédio, caminhando, orando e cobrindo meus pastores com intercessão, abrangendo a congregação da igreja, todos os domingos. Este é o meu chamado", explicou.
Esta iniciativa agora está encorajando os cristãos de outras igrejas a fazerem o mesmo por suas congregações.
"Eu diria agora que cada igreja atribui deve designar duas pessoas para ir meia hora antes de cada culto, cobrir o terreno da igreja com orações em nome de Jesus Cristo, para repreender qualquer espírito que venha contra a obra da igreja", disse Abla.
Ela acrescentou: "Não só os espíritos assassinos serão barrados, mas qualquer espírito prejudicial... todos eles permanecerão fora desse prédio".
"Você coloca uma linha, colocamos um limite e dizemos ao inimigo: 'você não cruza essa linha", disse ela.