Vestindo uma touca de banho apenas momentos depois de entrar nas águas batismais, Ophelia White estava radiante de emoção.
Com o incentivo de amigos reunidos no centro de adoração da Igreja Batista de Cook nos EUA, a nova crente de 94 anos foi batizada, respondendo às orações das pessoas mais próximas a ela.
"Quero que as pessoas saibam que nunca é tarde demais", disse White animando outros: "Vão em frente".
Quando ela era jovem, a mãe de White pediu que ela se batizasse e por décadas ela acreditou ter um relacionamento com Cristo. Recentemente, porém, Joy Campbell percebeu que sua colega de quarto não tinha confiança nem sua vida entregue a Jesus.
Campbell deu um passo ousado e perguntou a White se ela conhecia Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal.
Por várias semanas, Campbell continuou as conversas espirituais e orou por sua colega de quarto até o dia que White tomou a decisão de que precisava de Jesus e anunciou publicamente sua profissão de fé à congregação em Cook Baptist.
As notícias despertaram alegria em Campbell, que dividiu uma casa com White por oito anos antes de descobrir que White não era cristã.
A conversão de White trouxe de volta memórias de como seu marido também havia, através dela, recebido o conhecimento de Jesus como salvador, mesmo ele sendo diácono na igreja.
Em 1980, aos 64 anos, Henry White professou Jesus como seu Senhor e Salvador. Desde esse ponto até sua morte em 2010, Campbell exibiu a mudança em sua vida por causa de sua fé em Cristo.
"Fiquei surpresa que ele não era cristão porque estava servindo na igreja há tanto tempo", disse Campbell. "Nós, como cristãos, precisamos entender que algumas pessoas são ativas no serviço, mas não conhecem Jesus.
"Então comecei a orar por ele e ele um dia aceitou a Cristo", continuou ela. “Com meu marido e Ophelia, foi um lembrete de que nunca é tarde para se tornar cristão e que você nunca deve desistir de uma pessoa. Leva tempo, muito tempo”.
O batismo de White veio como um incentivo para a congregação Cook Baptist de várias maneiras.
A história dela é um lembrete de que nunca é tarde para aceitar Jesus. Também é evidência de como o testemunho de um amigo próximo pode ser um catalisador para que uma pessoa perdida se torne cristã, disse o pastor de Discipulado e Administração Todd Free.
"É inspirador para as pessoas, principalmente para os idosos, saber que Deus ainda está tocando os corações, mesmo nos anos mais velhos", disse Free. “Existem muitos outros, como a sra. White, que passaram a vida inteira pensando que conheciam a Cristo, mas depois entenderam a necessidade dele”.
"Estou orando para que outras pessoas em nossa congregação que tenham uma história semelhante tenham a coragem de fazer como a Sra. White", continuou ele. "Vemos o testemunho dela como um presente de Deus para nossa igreja e agradecemos que ele tenha nos permitido fazer parte disso".