Um pastor emocionou milhares de pessoas ao testemunhar sua fé ao batizar uma idosa de 91 anos, poucos dias após perder a filha recém-nascida, no Rio de Janeiro.
O culto de batismo ocorreu em julho, na Igreja United, em Campos dos Goytacazes, onde o pastor Caio Escovino recebeu dona Ilka para testemunhar publicamente sua fé em Jesus.
“Enquanto existe fôlego, existe chance. Um dos maiores presentes que já recebi de Jesus, servindo ao ministério pastoral”, disse Caio no Instagram.
Dona Ilka, que congrega na igreja, decidiu se batizar um domingo após Caio perder sua filha mais nova, Tulipa.
“No domingo anterior ao vídeo, estava sepultando minha filha, que nasceu e viveu por um dia. No domingo seguinte, após fazer o apelo, recebo um sussurro no meu ouvido: ‘Pastor, Dona Ilka quer se batizar’. Essa senhora graciosa, com 91 anos de idade, faz parte da nossa comunidade de fé”, testemunhou ele.
Ver essa foto no Instagram
E continuou: “A beleza da vida cristã não é ver tudo dando certo, mas sim ver a graça de Deus em toda circunstância. Peguei Tulipa no colo e dediquei ela ao Senhor com 1 dia de vida. Segurei Dona Ilka pelas mãos e, juntos, declaramos a sua morte para a velha natureza, aos 91 anos. Coisas que só Deus faz”.
Na beira de uma piscina, a idosa foi batizada por aspersão — forma de batismo em que a água é derramada sobre a cabeça da pessoa:
“Eu batizo hoje Dona Ilka, anunciando a sua fé publicamente em Cristo Jesus, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”, declarou Caio.
“Glória a Deus pela decisão da minha vozinha! Eu não poderia estar mais feliz”, disse a neta Júlia Chaves.
E a cristã Bibi Chaves acrescentou: “Pastor!!! Como orei por esse dia,e como sou grata a Deus por esse momento”.
Fortalecimento em meio ao luto
Caio e a esposa, Maria Escovino, têm dois filhos pequenos: Sião e Vida. No dia 18 de julho, o casal recebeu Tulipa, a filha mais nova.
No entanto, após complicações, a bebê faleceu no dia seguinte: “Agradecemos a todos pelas mensagens de encorajamento, amor e orações. Ontem, nossa filha Tulipa nasceu! E hoje, pela manhã, foi recolhida pelo nosso Salvador”.
“Fizemos de tudo por ela ao longo dessa gestação e sabemos que o Senhor é bom! Fiquei com minha princesa até o fim, vi tudo o que ela passou, e em vida, pude dedicá-la ao Senhor. Como dói, mas sabemos que o consolo virá do Cristo que amamos hoje mais do que amávamos ontem”, acrescentou o pastor.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo em meio ao luto, Caio continuou encorajando os cristãos a confiarem em Jesus, apesar das circunstâncias.
“O melhor momento para amar Jesus é quando as coisas não acontecem da forma que gostaríamos. Só assim temos a capacidade de comunicar que nosso coração deseja mais Ele do que as coisas que Ele faz. Nessas horas, conseguimos transmitir que o que nos sustenta não são nossos desejos atendidos, mas a mão Dele sobre nós”, afirmou o pastor.
Caio também alertou os cristãos sobre as estratégias do diabo para minar a fé daqueles que enfrentam um período de dor.
“Satanás está esperando a perfeita oportunidade para atacar a sua fé, mas, no lugar que ele pensa ser a perfeita oportunidade para isso, mostre para Deus que é o melhor momento para se apegar a Ele como nunca antes”, disse Caio.
Por fim, o pastor destacou: “Todo sentir precisa escoar, ainda que jamais pare de percorrer os córregos da nossa vida. Nossa maior atenção precisa estar no fato que o acúmulo do sentir prejudica a ousadia do crer. A fé é mais que o sentimento, é mais que as marcas visíveis, mais que aquilo que os olhos naturalmente estão vendo. A fé, pelo espírito, é o ímpeto de continuar sem motivos sensoriais para se fazer. Abra espaço para sua alma sentir, mas jamais conceda autoridade para ela governar”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições