Uma instituição cristã conhecida como “Fundação Santuário” — que ajuda refugiados no Reino Unido, fez uma parceria com igrejas e grupos comunitários a fim de alegrar o Natal daqueles que estão longe de casa, em especial os refugiados da Ucrânia e Afeganistão.
Durante o mês de dezembro, a fundação vai oferecer a 2.000 refugiados e requerentes de asilo uma festa de Natal na sua região. As festas acontecerão em quarenta localidades, com eventos incluindo atividades artesanais, festas infantis e banquetes envolvendo música, jogos e teatro.
“É importante que essas pessoas se sintam bem-vindas na nossa nação e elas terão uma festa para isso”, disse Krish Kandiah, diretor da Fundação.
‘Não é fácil passar o Natal longe de casa’
Para Krish, a parceria com as igrejas em todo o Reino Unido permite que o trabalho de apoio aos refugiados seja bem executado: “Tem sido um trabalho fantástico e muitas empresas grandes estão ajudando”.
O diretor explica que essa recepção calorosa às pessoas que fugiram de conflitos, guerras e outras tragédias, é de muita importância: “Para muitos refugiados da Ucrânia, este será o segundo Natal celebrado fora de casa”.
“Estamos ansiosos para fazer tudo o que pudermos para apoiá-los”, disse Krish ao concluir.