No último sábado (11), a igreja “Missão Cristã Internacional” (MCI) em Portugal, liderada pelos pastores Sidson e Kênia Novais, realizou a “Conferência Profética MCI 2023”, com o tema: Avivamento de Gerações.
O evento contou com três conferências simultâneas com ministrações para crianças, jovens e adultos. Os pastores do conselho apostólico da MCI, Luciano Portilho e Arlindo Gomes, também ministraram na conferência. Assim como Fabiano e Viviam Ribeiro da Igreja da Cidade, em São José dos Campos, São Paulo.
O momento de louvor e adoração foi comandado pelo MCI Music, com a participação do DJ Gui Brazil. Kênia, pastora sênior e fundadora da igreja, foi uma das palestrantes e falou sobre o legado da fé.
A pastora iniciou sua mensagem falando sobre a fidelidade de Deus e afirmando que o Senhor é um Deus de gerações. Ela leu o texto bíblico de Êxodo 3:6:
“Disse ainda: “Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó”. Então Moisés cobriu o rosto, pois teve medo de olhar para Deus”.
“Deus espera de mim e de você que passemos esse legado de fé para as nossas gerações”, disse ela.
Kênia observou que quando a próxima geração recebe esse legado de fé, eles fazem muito melhor do que a primeira geração.
Fé genuína
A pastora também leu a passagem bíblica em 2 Timóteo 1:5: “Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Loide e em sua mãe, Eunice, e estou convencido de que também habita em você”.
Nesse momento, ela explicou sobre uma fé sem fingimento e falou sobre o exemplo do legado de fé geracional.
“A melhor herança que você pode deixar para os seus filhos é esse legado de fé”, afirmou Kênia.
“Umas das coisas que eu tenho que fazer nessa terra é levar a minha descendência a amar e temer ao Senhor, para que eles cumpram o propósito de Deus”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
O legado de fé na vida de uma pessoa
Kênia usou o texto bíblico em Atos 16:1-2 para explicar que Paulo chamou Timóteo pelo bom testemunho que ele tinha.
Ela orientou os cristãos a levarem a sua geração a ter um bom testemunho. Tanto os pais biológicos, como os pais espirituais.
“Assim como um pai biológico quando se posiciona passa um legado de fé, um pai espiritual quando se posiciona, também passa um legado de fé”, declarou a pastora.
Ela relembrou seu testemunho de assumir um legado de fé em outro país ao liderar uma igreja e gerar filhos espirituais.
Kênia chamou atenção para a forma como Paulo se referia a Timóteo: “verdadeiro filho na fé”. “O verdadeiro filho na fé tem aliança com seu pai espiritual”, declarou Kênia.
Concluindo a mensagem, a pastora compartilhou a mesma direção que o apóstolo Paulo deixou para Timóteo quando sentiu que estava chegando a sua hora.
“Nós estamos aqui na terra para manifestar a glória de Deus. Passe o legado de fidelidade e fé”.