Pessoas estão se convertendo após ver filme com testemunho de Jeremy Camp, segundo diretor

Apesar da pandemia do coronavírus, o filme já está disponível nos EUA pelas plataformas de streamming e serviços 'on demand' de operadoras de TV a cabo.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quinta-feira, 14 de maio de 2020 às 15:35
Cena do filme "I Still Believe", que conta a história de amor entre Jeremy Camp e sua primeira esposa, Mellisa, que morreu de câncer, após cerca de uma de casada com o cantor. (Foto: Divulgação)
Cena do filme "I Still Believe", que conta a história de amor entre Jeremy Camp e sua primeira esposa, Mellisa, que morreu de câncer, após cerca de uma de casada com o cantor. (Foto: Divulgação)

O cineasta Jon Erwin não previu que seu novo filme seria lançado durante uma pandemia global que levaria ao rápido fechamento das salas de cinema em todo o país, mas assim aconteceu. Apesar do revés, no entanto, ele diz que o filme ainda está levando muitas pessoas a Jesus.

"A vida é cheia de coisas que você não pode controlar e coisas que não seguem o planejado", disse Erwin, co-diretor do filme, ao site ‘Christian Headlines’ em entrevista recente. "O tema todo do filme é 'Eu ainda acredito, mesmo quando não consigo ver'. É bem adequado [ao momento atual]".

O filme "I Still Believe" (que será lançado no Brasil com o título “Enquanto Estivermos Juntos”) é baseado na história de amor do artista cristão Jeremy Camp e sua primeira esposa, Melissa Lynn Henning, que faleceu em 2001, menos de um ano depois deles se casarem. Nos EUA, o filme já está disponível em Blu-ray, DVD e também para locação nas plataformas On Demand, como Amazon Prime Video, Apple TV, Google Play e operadoras de TV a cabo. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento em razão da pandemia.

O filme intitulado com o mesmo nome da música popular de Camp, foi produzido sob o recém-formado estúdio Kingdom dos Erwin Brothers, em associação com a Lionsgate. Jon Erwin revelou que, apesar da curta vida teatral do filme, "Eu ainda acredito" teve um grande impacto no meio da pandemia.

"Continuamos ouvindo histórias de pessoas que passam a crer e se entregar a Cristo ou são encorajadas pelo filme ou encontram esperança, enquanto assistem ao filme", ​​disse Erwin. "Estou feliz por termos lançado o filme".

O filme é estrelado pela cantora country Shania Twain, que interpreta o papel da mãe de Camp, ao lado do ator Gary Sinise, que interpreta o pai de Camp. A atriz Britt Robertson faz uma performance estelar da falecida esposa de Camp, Melissa, e o papel de Camp é interpretado pelo neozelandês KJ Apa.

Erwin está incentivando igrejas e famílias a aproveitarem o lançamento do filme, mesmo estando em casa. Ele espera que as pessoas estudem os principais temas do filme: fé, oração e amor sacrificial. A editora LifeWay também lançou livros e guias de estudo intitulados "I Still Believe".

"O filme foi projetado para dar esperança às pessoas e dar uma visão do poder do Evangelho e da mudança que ele pode ter em sua vida", acrescentou Erwin. “O objetivo é criar diálogos em nível local. As pessoas precisam de esperança, as pessoas precisam do Evangelho. É por isso que fazemos o que fazemos”.

Apesar da baixa participação no teatro durante o fim de semana de estreia do filme, "I Still Believe", chegou ao primeiro lugar em sua estréia no dia 13 de março. O filme da Lionsgate, realizado com um orçamento de US$ 12 milhões, arrecadou mais de US$ 9 milhões em vendas de ingressos.

 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições