Durante esta semana, a produtora 'Porta dos Fundos' voltou a satirizar o cristianismo em seus três últimos vídeos. Relatos bíblicos, como o milagre da transformação da água em vinho, a Santa Ceia e a ressurreição de Cristo foram alvo das piadas do grupo.
Como já é do conhecimento de muitos, esta não foi a primeira vez que a produtora satiriza elementos do cristianismo.
Em dezembro de 2014, o vídeo nomeado 'Especial de Natal' baseou suas piadas em fatos diversos fatos bíblicos, incluindo o nascimento de Jesus.
Já no vídeo 'Bíblia' (2105), a produtora retratou em um roteiro fictício, um pastor que tentava persuadir sua igreja com interpretações distorcidas sobre as Escrituras.
Reação
Seja pela falta de bom senso em criticar religiões como o Cristianismo ou pelo simples prazer de gerar polêmica, o tema, de forma geral tem sido cada vez mais frequente nos roteiros do grupo de 'humor'.
Em dezembro de 2013, o deputado federal Pastor Marco Feliciano e a psicóloga cristã Marisa Lobo expressaram publicamente o seu repúdio aos primeiros vídeos do Porta dos Fundos, que satirizaram o Cristianismo.
Posteriormente, em 2014, ambos encabeçaram uma petição online, propondo a criminalização do mau uso de símbolos / ícones religiosos.
Em uma entrevista concedida em janeiro de 2014, Feliciano comentou a postura do 'Porta dos Fundos' com relação a elementos religiosos. Apesar se relativamente 'antigo', depoimento continua representando a opinião do pastor sobre o assunto.
Confira, clicando no vídeo abaixo: