Um tornado atingiu no sábado (23) a Primeira Igreja Pentecostal em Columbus, no Mississippi (EUA). Mesmo com o prédio destruído, a congregação foi até o local no dia seguinte para se reunir e fazer batismos.
Bastou uma piscina portátil e algumas mobílias que se salvaram do tornado para que nove pessoas fossem batizadas e o culto com a participação de 100 fiéis acontecesse.
Mais cedo, antes dos membros se reunirem, o pastor Steve Blaylock, que lidera a igreja há 23 anos, se deparou com uma cena de destruição. Quando viu as pessoas sendo batizadas, o pastor de 61 anos foi às lágrimas.
“Eu não sei qual é o plano de Deus, mas sei que sempre vai cooperar para o nosso bem”, disse Blaylock à WTVA-TV, afiliada da CNN. “A reconstrução está no futuro. É apenas um edifício, nossa igreja são as pessoas”.
Algumas mulheres planejavam limpar a igreja no sábado em preparação para o batismo de domingo, mas desistiram quando souberam da previsão meteorológica. “Ninguém estava aqui, felizmente”, disse Blaylock.
Mesmo com a idade avançada, o pastor afirma que não é hora de se aposentar — ele quer participar da reforma da igreja. “Vamos reconstruir”, destacou. “Será um testemunho de Deus”.
De acordo com o Serviço de Meteorologia dos EUA, nove tornados foram registrados na noite de sábado e fortes chuvas atingiram os estados do Alabama, Geórgia e Mississippi. Uma pessoa morreu e outras onze ficaram feridas na região de Columbus.