"O batismo não elimina teu pecado, mas te identifica com a ressurreição de Cristo", diz pastor

Greg Laurie convidou a todos para um batismo coletivo em sua igreja e falou sobre a simbologia deste ato.

Fonte: Guiame, com informações do Gospel HeraldAtualizado: segunda-feira, 11 de setembro de 2017 às 13:44
Pastor Greg Laurie lidera a igreja 'Harvest', na Califórnia. (Foto: Orange County Register)
Pastor Greg Laurie lidera a igreja 'Harvest', na Califórnia. (Foto: Orange County Register)

O pastor Greg Laurie, da igreja 'Harvest Christian Fellowship', na Califórnia, compartilhou a razão por que todos os cristãos devem se batizar e convidou a todos os crentes a se juntarem a ele para acompanhar um batismo coletivo em sua igreja - no mesmo local onde ele foi batizado, anos atrás.

"Todo cristão deve ser batizado", disse Laurie em um recente vídeo postado no Facebook. "A Bíblia nos diz que nos devemos nos arrepender e ser batizados, e a propósito, ser batizado é uma das maiores bênçãos da vida. Lembro-me vividamente do dia em que fui batizado anos atrás, e você sabe onde aconteceu? Um lugar chamado 'Cova do Pirata', na praia de 'Grande Corona'.

Neste sábado, a Igreja 'Harvest' realizará um batismo no mesmo lugar às 17h, disse Laurie.

"Eu adoraria ver você lá", disse ele. "Se você não foi batizado como cristão, é necessário que você venha para fazer isso. E se você já foi, venha e aproveite a comunhão e a adoração conosco. Será um evento épico, tipo como costumávamos fazer nos velhos tempos com o Movimento de Jesus - é aí que fizemos os batismos".

Ele acrescentou: "Na verdade, esse é o mesmo local onde eu pessoalmente fui batizado e minha esposa também".
Em um sermão de 2007, Laurie, que está se preparando para o lançamento de seu próximo filme "Steve McQueen: American Icon", explicou ainda mais por que cada cristão precisa ser batizado.

"Um batismo nas águas é uma coisa muito importante", disse ele. "É um sinal exterior de algo que aconteceu em seu interior. Uma exibição externa de um feito interno. O batismo não elimina o teu pecado, mas é um símbolo de identificação com a morte e a ressurreição de Jesus Cristo".

"O batismo não é necessário para a salvação", Laurie explicou,"é um símbolo de dizer 'adeus' para a vida antiga".

Laurie fez uma ilustração, citando o batismo como um 'funeral', que em vez de lamento, traz celebração pela morte do velho Homem e o nascimento do novo Homem.

"É como um funeral, mas é o único funeral que você vai comparecer, que é realmente alegre", disse ele. "Este é um funeral feliz, e se você entregou sua vida a Cristo, você deve ser batizado, e se você não foi batizado, francamente, não há desculpa, porque você quer fazer essa identificação com Cristo e a Sua morte e a Sua ressurreição".

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições