Cantora baleada em Goiânia está sem andar e usa cadeira de rodas: “Deus está no controle”

Keyla Costa passou por duas cirurgias, porém ainda não voltou a andar.

Fonte: Guiame, com informações de UOLAtualizado: quinta-feira, 1 de agosto de 2024 às 20:07
Keyla Costa. (Foto: Reprodução/Instagram/Keyla Costa)
Keyla Costa. (Foto: Reprodução/Instagram/Keyla Costa)

A cantora gospel e missionária Keyla Silva Marinho Costa, que foi baleada durante um tiroteio em Goiânia, está sem poder andar e usa uma cadeira de rodas para se locomover.

Segundo a Polícia Militar, Keyla pode ter sido confundida com a namorada de um traficante, que também foi atingido e morreu no local. 

O crime ocorreu no dia 7 de julho deste ano, no Setor Centro-Oeste. A cantora saiu do culto na Igreja Assembleia de Deus Campo de Campinas Madureira e foi em direção a uma feira local.

"Assim que terminou o culto, deixei minha mãe idosa na casa dela e fui andando até a feira para comprar um pastel para ela, como sempre de costume", disse Keyla ao UOL.

Enquanto aguardava para fazer o pagamento, a missionária foi atingida. Câmeras de segurança registraram o momento em que pessoas começam a correr após ouvirem os disparos. Nas imagens compartilhadas, o atirador se aproxima da banca de pastel, dispara e foge em seguida. 

A PM informou que o alvo do atirador era um traficante de drogas, de 25 anos. Segundo as autoridades, Keyla estava próxima ao homem e pode ter sido confundida com a namorado do traficante.

No entanto, em uma entrevista ao programa Balanço Geral, ela afirmou que acredita ter sido vítima de bala perdida pois não havia ninguém perto dela: “As pessoas estavam sentadas nas mesinhas comendo pastel, eu era a única em pé esperando para pagar o pastel”.

“De repente, ouvi barulhos próximos, mas não sabia o que estava acontecendo. Foi então que senti o impacto da bala no meu quadril e logo perdi as forças da perna, caindo no chão”, relembrou Keyla.

“Não vi nada. Somente depois de já ter sido atingida pela bala perdida que tive a noção que estava tendo um tiroteio. Levei um tiro no quadril, o projétil ficou alojado no osso chamado acetábulo. A dor era terrível e só ia se estendendo cada vez mais, e eu já estava perdendo a força até de falar”, acrescentou. 

‘Deus está no controle de tudo’

Após ser baleada, Keyla foi socorrida e encaminhada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde passou por duas cirurgias.

"Fiz a primeira cirurgia um dia após ser baleada para a limpeza dos coágulos. Depois, no dia 15, outro procedimento foi realizado para a retirada do projétil. Recebi alta apenas no dia 17”, contou a cantora.

Em um vídeo publicado no Instagram, Keyla agradeceu as orações e relatou: “Quero agradecer primeiramente a Deus pelo livramento que Ele me deu e continua me dando a cada dia. Pelo cuidado do Senhor que eu tenho visto”. 

Hoje, ela se recupera em casa e está sem andar temporariamente. A orientação dos médicos é de que Keyla fique 100% em repouso. 

Segundo o UOL, ela irá iniciar sessões de fisioterapia ainda este mês.

“Creio que voltarei a andar, pois por muito pouco não atingiu alguns órgãos, como o meu intestino. Os médicos disseram que foi coisa de 2 centímetros”, disse Keyla. 

E continuou: “Acredito que foi um grande livramento na minha vida. Deus está no controle de tudo. Quero agora somente me preocupar com a minha recuperação e em estar ao lado da minha família”.

‘Aliança com Deus’

No Instagram, a cantora testemunhou: “Fiz uma aliança com Deus no momento em que me encontrava no chão atingida por uma bala perdida. Testemunharei o livramento de morte que Jesus me deu sempre que tiver oportunidade”.

Keyla contou que Deus enviou um anjo para o local, que foi uma enfermeira que lhe ajudou a estancar o sangue.

“Eu senti a bala no meu osso, senti ela dentro de mim. Senti a fraqueza e comecei a perder muito sangue. Deus enviou um anjo, uma enfermeira começou a estancar meu sangue para eu não perder muito sangue como eu estava perdendo no quadril até os bombeiros chegarem”, disse ao programa Balanço Geral.

“Nesse momento, você só espera de Deus. Toda ajuda é bem vinda, mas se Ele não te livrar não tem como. Então, naquele momento eu estava em oração o tempo todo: ‘O Senhor é poderoso e pode me livrar’. E eu fiz uma aliança que eu iria testemunhar o livramento”, acrescentou ela.

Em outra publicação, Keyla testemunhou: “Tenho sentido o cuidado de Deus em minha vida e também ao meu redor. Peça sempre ao Senhor um coração grato e seja fortalecido pela grandiosa presença Dele. Pare um momento e sinta Ele ao teu lado cuidando de você. Nele podemos descansar e saber que Ele é soberano”.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições