The Chosen é o projeto com financiamento coletivo de maior sucesso da história

A série – que é financiada por crowdfunding – tem sido bem-sucedida sem o apoio de nenhum estúdio de Hollywood.

Fonte: Guiame, com informações do Christian HeadlinesAtualizado: sexta-feira, 19 de agosto de 2022 às 17:20
Cena da série The Chosen. (Foto: Instagram/The Chosen Brasil Oficial)
Cena da série The Chosen. (Foto: Instagram/The Chosen Brasil Oficial)

Recentemente, o fenômeno baseado na Bíblia alcançou um novo público esta semana, ao ser citado no podcast mais popular dos EUA – The Joe Rogan Experience.

Cada episódio do podcast de Rogan é transmitido para cerca de 11 milhões de pessoas.

Convidado pelo apresentador Joe Rogan, o comediante e cristão Nate Bargatze comentou sobre o sucesso do The Chosen, enquanto falavam sobre o futuro do entretenimento.

"Há um show chamado The Chosen, você ouviu falar?", perguntou Bargatz.

Quando Rogan respondeu que não conhecia, Bargatz falou do sucesso de milhões em audiência que a série, que conta a história de Jesus e seus discípulos, tem alcançado. Até o momento, foi transmitida em todo o mundo mais de 400 milhões de vezes.

The Chosen – que é financiada por crowdfunding – tem sido bem-sucedida sem o apoio de nenhum estúdio de Hollywood, disse Bargatze.

Aplicativo próprio

Atualmente em produção para sua terceira temporada, The Chosen criou seu próprio aplicativo, facilitando o acesso para a atração bíblica.

Bargatzke, que contou ter conhecido os produtores da série, elogiou a produção e o aplicativo: “Já teve milhões e milhões de visualizações”.

"Eles deixaram todos os anúncios por trás disso”, disse sobre a estratégia de divulgação. “É muito boca a boca.”

The Chosen é o projeto de entretenimento com financiamento coletivo de maior sucesso da história. Aproximadamente US$ 10 milhões foram arrecadados para a 1ª temporada e US$ 12 milhões para a 2ª temporada.

"Isso é louco", disse Rogan, referindo-se à popularidade da série sem apoio de um estúdio. "Você acha que isso representa uma oportunidade para alguém fazer isso com qualquer tipo de filme - ou você acha que isso fala da falta de representação de filmes cristãos?".

Bargatze disse que o tema cristão da série ajuda sua popularidade, mas supôs que poderia ser duplicado em outros lugares, disse, acrescentando que filmagens são muito caras.

 

*A matéria, publicada no Christian Headlines, foi feita por Michael Foust, que cobriu a interseção entre fé e notícias por 20 anos em importantes veículos de notícias cristãos. 

 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições