Um evangelista, de 26 anos, foi baleado na cabeça enquanto pregava em rua no Arizona, Estados Unidos, na semana passada. Hans Schmidt está internado em estado grave.
Pai de dois filhos e líder de evangelismo da Igreja Victory Chapel First Phoenix, Hans estava evangelizando na noite de 15 de novembro, antes do culto, quando foi baleado, na cidade de Glendale.
Segundo o Departamento de Polícia de Glendale, eles receberam um chamado sobre um homem que chegou a um hospital local com um grave ferimento na cabeça.
“Inicialmente, acreditou-se que isso se devia a uma agressão, mas mais tarde foi determinado que o sujeito havia sofrido um ferimento à bala”, afirmou Gina Winn, a porta-voz da polícia.
O atirador ainda não foi identificado e não se sabe as razões do ataque. As autoridades estão investigando o caso e acreditam que pode haver testemunhas, porque a avenida que o evangelista estava é movimentada.
“Temos um jovem de 26 anos que era médico militar. Ele se casou recentemente. Ele tem dois filhos pequenos e atualmente está em estado crítico. É imperativo que o público entre em contato se você tiver informações para que possamos trazer justiça a Hans e sua família”, destacou Gina.
Em comunicado, a Igreja Victory explicou que foi descoberto que Hans havia levado um tiro após uma tomografia no hospital.
“Ele começou a ter convulsões e foi intubado. Houve algum movimento; no entanto, os médicos não têm certeza de quanto é voluntário e começaram a drenar fluido de seu cérebro”, afirmou.
A Victory pediu oração pelo evangelista: “Ele está em estado crítico e precisa desesperadamente de um milagre, por favor, continue orando. A família continua encorajada”.
Paul Sanchez, uma testemunha que trabalha próximo ao local do crime, relatou que pessoas passaram por Hans gritando e xingando.
“Havia de tudo, na verdade: comentários odiosos, pessoas gritando com ele: 'Saia da rua'. Todo tipo de coisas maldosas”, disse ele à TV local Z Family.