Alec Rex estava dirigindo em uma rua movimentada da cidade de Adelaide, na Austrália, quando sofreu um ataque cardíaco em fevereiro de 2016. Enquanto isso, o trânsito parou e uma mulher foi até o carro para socorrê-lo.
Enquanto ela tentava tirar Alec do veículo, ela esqueceu de desligar a ignição e o carro começou a acelerar. Mas antes de colidir com outro carro, ela se soltou e caiu no pavimento. “Foi um milagre ela não ser morta. Ela bateu no chão e me viu batendo no veículo”, disse Alec ao site God Reports.
Uma ambulância estava próxima do local e os médicos tentaram reanimar Alec cinco vezes. Exames descobriram que uma de suas principais artérias estava bloqueada e havia pneumonia em seus pulmões. Depois de fazer uma cirurgia de emergência, ele entrou em coma induzido.
“Meu coração estava tão danificado que eles disseram à minha esposa que existia apenas 10% de chance de vida. Se eu sobrevivesse, eu ficaria em estado vegetativo”, afirma.
Enquanto Alec estava entre a vida e a morte, ele teve uma marcante experiência com Deus através de uma visão. “Eu estava no portão do inferno, mas não dentro do inferno”, disse ele, que depois ouviu uma voz dizer: “Jesus eu conheço, mas você não”. No entanto, outra voz disse: “Eu sou o Senhor Deus. Eu vou curar você e torná-lo novo”.
Durante sua visão nos portões do inferno, Alec relata que Jesus disse sobre um avivamento mundial que será maior do que houve na Rua Azusa. “Não é apenas as pessoas sendo salvas. É a noiva perfeita, sem mancha ou defeito”, ele conta. “Ele usará nesse avivamento o que o mundo considera insignificante”.
Alec ficou em coma por três semanas, enquanto os médicos discutiam se iriam ou não desligar os aparelhos. No entanto, Deus deu vida nova a seu corpo. “Eles iam desligar as máquinas, mas Deus me trouxe de volta à vida. É um fato médico que eu morri por 20 minutos no hospital. Mas meu cérebro voltou a funcionar 100%”, disse ele.
Na manhã seguinte, o cardiologista Dr. Matthew Worthley, entrou no quarto de Alec, olhou para seu prontuário e disse: “Você estava morto, mas hoje você está vivo. Você é um milagre”.
Enquanto Alec continua agradecendo a Deus todos os dias por estar vivo, ele permanece com expectativas sobre o cumprimento das profecias. “Eu acredito que o noivo estará chegando em breve — dois anos, cinco anos, dez anos — eu não sei quando, mas é emocionante”.