Após sonhar com Jesus, muçulmano abandona o Islã e se torna evangelista na Libéria

Gebah odiava os cristãos e pregava contra o cristianismo. Após sonhar com Jesus na prisão, ele se rendeu.

Fonte: Guiame, com informações de Samaritan's PurseAtualizado: quarta-feira, 24 de setembro de 2025 às 19:18
Gebah. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)
Gebah. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)

Condenado por fraude telefônica, um imã muçulmano que ensinava diariamente mais de 50 crianças a rejeitar o cristianismo era reconhecido entre os presos na Prisão Central de Monróvia, na Libéria, como líder religioso, mas uma experiência sobrenatural o levou a Jesus.

Certa noite, Gebah sonhou com um homem que lhe tomou o Alcorão das mãos e o substituiu por uma Bíblia. 

“Isso é bom, para você e para as crianças”, disse o homem em seu sonho. Em seguida, Gebah perguntou seu nome e ele disse: “Eu sou a luz. Quero sua amizade”.

Quando acordou, ainda estava em sua cela. Atordoado, Gebah contou o sonho a outros presos: "Jesus tirou o Alcorão de mim e me deu uma Bíblia".

Tentando tranquilizá-lo, os homens disseram: “Imã, isso é só um sonho”. Mas dois dias depois, a visão se repetiu: “Eu sou a luz do mundo. Se você aceitar minha amizade, Eu o tirarei das trevas”.

Para quem odiava os cristãos e rejeitava tudo que tivesse ligação com o cristianismo, a experiência com Jesus o impactou. Naquela noite, Gebah visitou a mesquita novamente e contou aos presos.

“Senhores, este sonho não é um sonho. Então, hoje, estou deixando tudo. Não sou mais muçulmano. Cristo me pediu para ser seu amigo", testemunhou.

‘Jesus é o único caminho para a salvação’

Por segurança, ele foi transferido para outro lugar na prisão. Nesse período, conheceu dois pastores que atuavam no Projeto Esperança, iniciativa apoiada pela missão Samaritan’s Purse em parceria com igrejas locais. 

O programa oferece discipulado bíblico, cursos de formação e assistência prática, como sistemas de água potável e treinamentos vocacionais.

Foi nesse ambiente que Gebah começou a estudar a Bíblia e compreender de forma clara quem era a figura que o visitara em sonhos. 


Gebah com o certificado do Projeto Esperança. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)

“O Projeto Esperança está realmente transformando vidas. Estou experimentando graça, paz e alegria. A aula de discipulado nos ensinou quem é Cristo e como segui-lo. Jesus é o único caminho para a salvação”, afirmou ele.

Durante seis meses, ele cresceu espiritualmente, aprendeu sobre discipulado e recebeu capacitação para operar sistemas de poços instalados na prisão. 

Ao ser libertado, conseguiu renda com esse conhecimento, além de contar com apoio para moradia, alimentação e saúde até se restabelecer. Uma igreja parceira o acolheu e ele continuou a crescer e a servir na comunidade.

‘Deus tinha um plano para mim’

Hoje, Gebah encara sua prisão não como castigo, mas como parte do propósito divino: “Isso não foi um castigo. O próprio Deus me prendeu. Ele tinha um plano especial para mim”, afirmou ele.

De volta à Prisão Central, Gebah participou da formatura de outros presos do Projeto Esperança e celebrou a transformação que também alcançou colegas de cela.

Apesar da rejeição em sua comunidade muçulmana, Gebah afirma viver em paz. Para ele, a mudança radical não trouxe perdas, mas uma nova missão: alcançar aqueles que um dia liderou contra o cristianismo. 

Conhecedor do Alcorão e agora também da Bíblia, ele acredita que este é um chamado especial: "Não me arrependo de ter me tornado cristão. Na verdade, agora estou vivendo em paz", testemunhou ele.

O homem que antes odiava os cristãos, agora relatou: "Os cristãos são as melhores pessoas para se conviver. Se reconciliar com Deus e com os outros valeu a pena”.

Em seguida, ele citou a passagem bíblica em Romanos 5:10, que diz: “Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida".

E concluiu: “Tenho 100% de certeza de que com Cristo minha salvação é certa. Estou no caminho certo”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições