Aos 69 anos, a dona Diras Ferreira da Silva Inácio está vivendo um sonho: ela acaba de se casar com o Sr. Sebastião Inácio, de 73 anos. O casal que mora em Itaquaquecetuba se conheceu em um grupo de oração de WhatsApp da igreja.
Diras, que frequenta a mesma igreja evangélica que Seu Sebastião, se aproximou do homem que viria a se tornar seu marido. Na época, ele morava em Guarulhos e ainda vivia o luto de ter pedido a esposa, após um casamento de 55 anos.
Enquanto os dois aprendiam os segredos da tecnologia, a trocar figurinhas, áudios e declarações de amor, crescia a vontade de um encontro presencial. Quando Sebastião foi à casa de Dona Diras, já pediu para os filhos dela a sua mão em casamento.
Dona Diras e Seu Sebastião no dia do casamento, em 15 de janeiro. (Foto: Arquivo Pessoal)
Marina Neves, de 33 anos, que é filha de Dona Dira conta que ela e os irmãos cresceram sem a figura paterna e que a mãe a criou junto com seus irmãos Milca (30), Meire (41) e Mike (47) sozinha.
Foi Marina quem postou o vídeo do casamento da mãe no Instagram, que logo viralizou nas redes sociais. O casamento civil teve mais de 2,3 milhões de visualizações e 272 mil likes ao ser compartilhado em uma página.
Fotógrafa, Marina fez uma sessão de fotos dos noivos na cidade turística de Guararema, onde também aconteceu a lua de mel do casal.
“A minha mãe nunca teve sorte no amor até encontrar o seu Sebastião. Nós fazemos tudo por ela, pra vê-la feliz”, conta Marina.
O Grande Dia
A família, que gosta de uma festa, já começou a pensar em como seria o casamento. Dona Diras teve seu dia da noiva, com tudo o que merece: maquiagem, cabelo, vestido novo, marcha nupcial, buquê e muitas fotos para registrar o momento.
Duas semanas depois do casamento civil, em 29 de janeiro o casal teve uma pequena recepção para a família e alguns amigos mais próximos.
“Eu estou muito feliz com tudo o que está acontecendo na minha vida. Na minha idade, eu sei que é difícil encontrar um casamento, mas eu tive o privilégio de conhecer o Sebastião. Nunca é tarde e eu estou feliz igual adolescente. Acredito que o nosso vídeo ficou famoso porque hoje em dia é difícil ver o amor verdadeiro e temos que valorizar o casamento”, diz Diras Neves.