Pais testemunham o poder da oração após filho ser liberto das drogas: ‘Nunca desistam’

Shirley e Garry Vickery são os pais de David, que ficou livre do vício em drogas após orações e ingresso no programa ‘Desafio Jovem’.

Fonte: Guiame, com informações do CHVN RadioAtualizado: segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022 15:31
David com seus pais, Shirley e Garry Vickery. (Foto: Reprodução / Arquivo pessoal)
David com seus pais, Shirley e Garry Vickery. (Foto: Reprodução / Arquivo pessoal)

Depois de anos de luta, um casal canadense está compartilhando a alegria de ver seu filho finalmente livre do vício em drogas.

Shirley e Garry Vickery são os pais de David, graduado do programa de um ano do Desafio Jovem (ministério que ajuda jovens e adultos a saírem do vício em drogas) e do programa SURGE, com duração de 18 meses.

"A infância do nosso filho foi ótima. Ele era muito ativo e cheio de energia. Foi um bom aluno até as séries posteriores, quando as coisas começaram a desandar", diz Garry.

O casal conta que dedicou o filho ao Senhor quando criança, e David cresceu em um lar cristão amoroso.

"Quando ele era jovem, conhecíamos todos os seus amigos. À medida que envelhecia, víamos menos e seus novos amigos se tornaram desconhecidos para nós. Havia muitos segredos acontecendo e não tínhamos respostas", diz Garry.

Durante esse tempo, os pais achavam difícil concordar com a melhor forma de disciplinar seu filho, de acordo com Garry.

"À medida que as coisas pioraram, nosso filho se mudou. Ele tinha um bom emprego e ganhava um bom dinheiro, mas por causa de muitas escolhas ruins, ele logo perdeu o emprego e perdeu empregos um após o outro. Sugerimos que ele procurasse o ATC", diz Garry.

Naquela época, David discordou de seus pais, dizendo que ele poderia lidar com as coisas e alguns anos se passaram.

"Depois de muitos anos tentando consertar todas as situações e ele não conseguir pagar sua dívida, a ATC concordou em ser a resposta", diz Garry.

Ele compartilha que antes desse ponto teve momentos de desesperança, pensando que a libertação do vício não era possível para David.

"Por causa de Isaías 55:11, eu honestamente nunca fiquei sem esperança. Eu absolutamente dia a dia, minuto a minuto me agarrei a esse versículo. Também João 10:29", diz Shirley, mãe de David.

Ela diz que pode ter sido mais fácil para ela manter isso porque eles dedicaram seu filho ao Senhor quando ele era muito jovem.

Em 2018, David Vickery finalmente atravessou as portas do Desafio Jovem, após muita oração e insistência dos pais.

"Sempre que havia um problema, eu mesmo o consertava, ou assim pensava", diz Garry. "No dia em que entreguei David ao Desafio Jovem, orei para que o Senhor o levasse e o usasse como havia planejado. Foi extremamente difícil, precisei confiar que o Senhor tinha um plano e acreditar que era o melhor."

Nas mãos de Deus

Garry e Shirley começaram a orar, entregando seu filho totalmente ao Senhor.

"Dois a três meses depois, o Desafio Jovem realizou um culto na capela do outro lado do parque. Naquela noite, o orador falou sobre o poder do Espírito Santo. Por volta das 22h, o telefone tocou.  As primeiras palavras de David foram: 'Pai, Deus é real'", lembra Garry, dizendo que aquela foi uma grande resposta às suas orações.

Garry diz que dois milagres aconteceram quando David entrou no Desafio Adulto e Adolescente.

"Eu, aprendendo a confiar em Jesus e não questionar as coisas que acontecem. Número dois, a mudança dramática na vida do meu filho e ver diariamente seu crescimento com o Senhor."

Nunca desistir

Para as pessoas que podem estar na mesma situação que os Vickery, eles têm algumas palavras de sabedoria para compartilhar.

“Minhas palavras para os pais e avós, primeiro orar, orar, orar e nunca desistir. Se você não pode orar, encontre pessoas que vão orar por você e com você”, diz Shirley.

Garry, Shirley e seu filho mais novo participaram do grupo de pessoas interessadas no Desafio Adulto e Adolescente, programa que também envolve toda a família, não apenas o indivíduo que luta contra um vício.

"Foi muito importante para mim ouvir as histórias de outras pessoas. Não estamos sozinhos, podíamos orar juntos, ler a Palavra juntos e foi uma coisa boa", diz ela.

Transformação

Shirley viu uma mudança incrível em seu filho desde que ele iniciou o programa.

"Entre muitas outras coisas, ele conheceu o Espírito Santo de uma maneira pessoal e transformadora. Ele aprendeu que não lutamos contra carne e sangue, ou contra nossos pais, ou contra policiais, mas contra principados, potestades e maldade espiritual."

Garry, brincando, diz que eles recebem um telefonema diário de sermão de David agora, o que lhes dá grande alegria. "Ele agora está trabalhando na Desafio Jovem e Adulto e usando seus talentos musicais, com o coral do grupo", diz Garry.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições