Após 60 anos juntos, idosos revelam o segredo do casamento: “Comunicação e oração”

Com direito a festa e ao mesmo vestido de noiva de anos atrás, Janith e Joe comemoraram 60 anos de união e deram uma grande lição.

Fonte: Guiame, com informações de ABC NewsAtualizado: sexta-feira, 12 de maio de 2017 às 18:41
Janith Goedde, 80 anos e seu marido Joe, 84, comemoraram 60 anos de casados. (Foto: Alison Goedde)
Janith Goedde, 80 anos e seu marido Joe, 84, comemoraram 60 anos de casados. (Foto: Alison Goedde)

Janith Goedde, 80 anos e seu marido Joe, 84, comemoraram 60 anos de casados em grande estilo. Reunindo 62 membros de sua família, os idosos resolveram fazer uma nova cerimônia de casamento com direito a vestido de noiva.

A bisavó usou o mesmo vestido do seu casamento há décadas atrás. “Eu perdi 18 quilos”, disse Janith orgulhosamente à ABC News. “Ficou um pouco apertado, mas ainda estou em boa forma. Continua branco, porque eu guardei dentro de um saco plástico”.

“Ela ainda está lindo”, comentou Joe ao ver a esposa em seu vestido.

O segredo do casal para um casamento feliz e bem sucedido? “Comunicação e oração”, disse Janith. “Nós estamos ansiosos para comemorar mais aniversários, mas vamos ver o que vem por aí. Vamos juntos até o fim”.

Janith e Joe Goedde relembraram as emoções vividas no dia 11 de maio de 1957, quando oficializaram sua união às 8 horas da manhã na cidade de Haubstadt, em Indiana, nos Estados Unidos.


Janith Goedde usou o mesmo vestido de noiva 60 anos depois. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Naquela época, você tinha que usar um grande aro”, lembra Janith. “Os vestidos eram longos, mas você tinha que alugar um aro. Eles tinham que ser grandes para esticar todo o tecido para fora”.

A ocasião foi registrada por uma câmera velha de Joe, comprada na Alemanha enquanto ele atuava no Exército dos EUA. “Eu não cheguei a ver Janith até ela andar pelo corredor. Eu dizia para mim mesmo: ‘Você é jovem demais para se casar’. Eu tinha 24 anos”, lembrou Joe com uma risada.

Os recém-casados ​​tiveram um belo bolo de casamento em seu dia grande, mas também gostaram do bolo de aniversário. “Eles decoraram e ficou tudo muito lindo”, disse Janith.

Joe admitiu que gostou de tudo, mesmo não querendo uma festa. “Eu vou te dizer, eu não estava acreditando que a gente ia celebrar desse jeito”, revelou. “Mas com a insistência dos nossos filhos, eu acabei cedendo. Eu gostei”.


Janith e Joe comemoraram a data com sua família. (Foto: Alison Goedde)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições