As ações milagrosas de Jesus no Oriente Médio ganharão uma grande produção. Trata-se de uma parceria dos produtores da série “A Bíblia” juntamente com a gigante Netflix. O mais novo drama bíblico ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, segundo o site Variety.
O casal Mark Burnett e Roma Downey disseram que planejam produzir a história para impactar as vidas de quem assistir a nova série onde será apresentada a caminhada de Jesus Cristo durante seus dias na terra. E a produção já tem até nome: “Messias”.
Burnett e Downey produzirão a novidade juntos com Andrew Deane. Sua empresa, a MGM Television, não estará envolvida no projeto.
Michael Petroni servirá como o criador da série. Ele é bem conhecido por outros grandes projetos como "Milagres" para a ABC, que estrelou Skeet Ulrich como um investigador trabalhando em nome da Igreja Católica.
Petroni também é responsável pelo roteiro da adaptação cinematográfica de "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada" e o drama "O Ritual", de 2011, estrelado por Anthony Hopkins.
Alcance mundial
Quanto a Burnett e Downey, eles produziram a última versão do clássico "Ben-Hur", no ano passado. Infelizmente, o filme recebeu bastantes críticas negativas por ser confundido com um remake. Downey realmente tinha grandes esperanças para o filme "Ben-Hur", uma vez que tinha uma mensagem importante para enviar ao mundo que anda cheio de guerra e conflitos.
"Foi a nossa esperança e motivos de oração naquele momento. A mensagem que queríamos passar era de perdão, inspirada pelas palavras do próprio Jesus. Isso alcançará nossos pais e filhos", disse Downey ao site Gospel Herald.
Ela também comentou que o filme era baseado na fé cristã e foi feito para fazer com que cada pessoa deixasse o cinema com um sentimento de ter sido tocada pela Palavra de Deus.
Burnett e Downey produziram várias outras séries baseadas na fé. Eles foram responsáveis por "A Bíblia", o filme "Mulheres da Bíblia" "A.D. A Bíblia Continua" para o canal NBC, e "The Dovekeepers" na CBS.