Uma universidade nos Estados Unidos promoveu uma campanha em prol da liberdade de expressão classificando a frase “você precisa de Jesus” como discurso de ódio.
A Universidade Estadual de Kent, em Ohio, divulgou um cartaz nas mídias sociais para promover um evento que tem como objetivo proporcionar “um lugar para discussões e experiências de transformação para o nosso corpo estudantil”.
No entanto, seu anúncio era composto por uma imagem de ativistas segurando uma série de cartazes com as mensagens “não mais gays”, “mulheres precisam servir seus homens”, “construa um muro” e “você precisa de Jesus”. Na parte de cima do anúncio, havia a pergunta: “Discurso de liberdade ou discurso de ódio?”
Jared Small, um líder estudantil cristão, convidou a universidade a se desculpar pelo cartaz, explicando que sua mensagem foi injusta com o cristianismo.
“Eles poderiam ter incluído o discurso de ódio contra o presidente Trump ou discurso de ódio contra os cristãos como exemplos. Na minha opinião, a liberdade de expressão protege o discurso do ódio em certa medida. No entanto, a universidade parece mostrar uma tendência contra cristãos e conservadores”, disse o jovem.
Amy Reynolds, reitor da Faculdade de Comunicação e Informação do Estado de Kent, moderou os debates no evento, mas afirmou que não estava envolvida na criação do anúncio. Ela afirmou que os materiais promocionais foram criados pelo Centro de Participação de Estudantes.