Na última quinta-feira (18), atletas da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, organizaram um evento chamado "Pitt para Jesus" para evangelizar estudantes no campus.
Vários ministérios de Pittsburgh e o movimento liderado por estudantes-atletas Pitt Purpose participaram do evento que contou com louvores, orações, testemunhos de atletas, batismos e um momento de comunhão.
"Você tem procurado e buscado por realização, por respostas. Nós temos isso aqui: é Jesus", disse o pastor Adam Miller, da Life Church Pittsburgh, no Instagram.
“No dia 18 de setembro, o despertar espiritual chegou ao nosso campus. Pitt for Jesus 2025 foi nada menos que um avivamento. As pessoas encontraram Deus no altar, muitos foram libertados, os vícios foram quebrados, e uma universidade inteira foi tocada em apenas uma noite! Declaramos que esta será a geração que voltará para Deus! O avivamento está no ar", acrescentou.
De acordo com a esposa de Adam, Julie, mais de 600 estudantes compareceram ao evento, onde mais de 65 pessoas aceitaram Jesus e mais de 80 foram batizadas. Além disso, mais de 16 ministérios estavam envolvidos e mais de 15 esportes universitários foram representados.
“Ver Deus agir dentro e através de pessoas escolhidas é um sentimento que nunca envelhecerá”, relatou Julie.
Ver essa foto no Instagram
O jogador, Jake Overman, ajudou a liderar o esforço para sediar o evento no campus. Na ocasião, ele compartilhou uma mensagem e orou pelos atletas presentes:
“Seja na quadra, na sala de aula, onde quer que seja, Senhor, eu apenas oro para que a ousadia recaia sobre esses atletas. Eu te agradeço por tê-los posicionado em um momento como este. Nós oramos e declaramos agora que a Pitt Athletics pertence a Jesus”.
‘Deus pode tocar o país’
No início do ano, Jake sentiu que Deus o direcionava a iniciar o Pitt Purpose, contando com o apoio de pastores locais. Desde então, ele tem se inspirado ao testemunhar a forma como o Senhor tem agido no time de futebol.
Mais de 45 jogadores já professaram publicamente sua fé em Cristo, e o interesse por estudos bíblicos e encontros de oração cresce a cada semana. Muitos atletas da Pitt passaram a frequentar igrejas, e alguns decidiram ser batizados. Para Jake, é emocionante ver como esse movimento está ultrapassando os limites do time de futebol americano e alcançando outros esportes e até o campus em geral.
“Vimos que Deus estava agindo de forma poderosa, então queríamos começar como um verdadeiro movimento”, contou ele à Christian Broadcast Network em junho.
Ver essa foto no Instagram
Em uma entrevista à CBN, Jake, que usa uma braçadeira com uma cruz e uma braçadeira com um versículo da Bíblia para todos verem durante os jogos, disse que o campus de Pitt está pronto para um despertar espiritual.
“Acredito que a colheita e o solo são bons. Acredito que é por isso que estamos recebendo tanta receptividade ao Evangelho. Acredito que Deus vem preparando o coração de todos para isso há muitos anos, e acho que agora é a hora”, explicou ele.
E continuou: “Se Deus pode tocar um time de futebol, então Ele pode tocar um campus. E se Ele pode tocar um campus, acreditamos que Ele pode tocar uma cidade, um estado e o país”.
‘Sonho de Deus’
Em um episódio do podcast “What's Up” do Sports Spectrum, que será lançado em breve, Jake revelou que nem sempre sentiu vontade de evangelizar e contou como foi despertado por Jesus:
"Era hora de dar um passo à frente de uma nova forma neste time e liderá-lo não só dentro de campo, mas também fora dele. Sempre me vi como alguém que fez as coisas certas e liderou meu time em campo, mas sair da minha zona de conforto e guiar esses caras em direção a Deus nem sempre foi minha vocação até o início deste ano”.
“Eu realmente senti um chamado de Deus de que era hora. Ele queria seguir em frente com este time”, acrescentou.
Por fim, Jake contou que a ideia de promover um evento “Pitt for Jesus” no campus começou com um sonho de Deus.
“'O Senhor me mostrou isso em um sonho e se Você quer que isso aconteça, então faça acontecer'. E então, é claro, Ele está fazendo acontecer”, concluiu.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições