A comunidade cristã de Orlando está de luto após a trágica morte de Lucy Pat Curl, esposa do pastor aposentado da Primeira Igreja Batista de Orlando, Bill Curl.
Lucy, aposentada de 85 anos, faleceu após ser brutalmente espancada durante uma invasão em sua casa, quando estava sozinha. Seu marido estava servindo como conselheiro em um centro de gravidez.
O casal serviu na igreja por 52 anos e, durante 18 desses anos, Lucy e Bill trabalharam como missionários no Conselho de Missões Internacionais da Convenção Batista do Sul na Europa.
Apesar de serem aposentados e da idade avançada, eles continuavam auxiliando a igreja, com Lucy tocando piano em eventos como casamentos e funerais.
Perdão
Em uma mensagem um vizinho compartilhou que um dia antes havia conversado com Lucy e Bill:
“Nossa querida vizinha, Lucy Pat Curl, faleceu e agora está com o Senhor. É chocante e revoltante que sua vida tenha sido tirada de maneira tão brutal e violenta. No dia anterior ao ataque, passamos várias horas com ela e seu marido Bill em um barco, conversando sobre missões e simplesmente aproveitando a companhia um do outro. Por favor, orem pela família deles”.
A família Curl também se manifestou por meio de uma rede social com uma mensagem de fé e perdão:
“Na terça-feira, Lucy Pat foi retirada do suporte de vida. Ela foi para o Céu na madrugada de hoje. Alegramo-nos que ela não está mais sentindo dor”, escreveu.
“As circunstâncias de seu falecimento são chocantes e abruptas, e não são o que esperávamos ou escolheríamos. Mas assim como nosso Senhor nos perdoou, somos chamados a perdoar uns aos outros”.
Lucy Pat Curl e seu marido, pastor Bill Curl. (Captura de tela/WESH 2 News)
O pastor Bill falou sobre o que pretende fazer com uma foto que tirou de sua esposa antes que os machucados provocados pelo ataque fossem limpos.
"Vou mostrar ao homem que fez isso com ela. Então vou perdoá-lo. Eu me recuso a deixar que suas ações ditem quem eu sou. Assim, pedimos que vocês façam o mesmo.”
Profunda tristeza
A Polícia de Orlando revelou que Ronald D. Davis, principal suspeito do ataque, agora enfrenta novas acusações de assassinato em primeiro grau.
Davis, que já estava sob custódia, foi inicialmente preso por acusações relacionadas à invasão e agressão.
O pastor da Primeira Igreja Batista expressou profunda tristeza e descreveu Lucy como uma mulher dedicada, cuja fé e devoção à igreja eram inabaláveis.
"Estamos devastados pela perda de Lucy. Ela era a luz de nossas vidas e uma inspiração para todos que a conheciam. Seu legado de amor e serviço continuará a nos guiar", afirmou o pastor.
A comunidade local tem se unido para apoiar a família Curl durante este momento difícil. Membros da igreja e amigos próximos têm realizado vigílias e orações em memória de Lucy, enquanto a polícia continua investigando os detalhes do crime.
A morte de Lucy Pat Curl trouxe à tona a importância da segurança comunitária e a necessidade de justiça. As autoridades pedem que qualquer pessoa com informações sobre o caso entre em contato com a polícia de Orlando.