O testemunho de Danny Yamashiro, de 55 anos, ficou conhecido no mundo todo, após sobreviver a uma queda fatal de 120 metros de uma montanha no Hawai.
Danny cresceu na ilha como filho de um pastor. Em 1985, com 18 anos, ele e sua namorada decidiram escalar a famosa montanha Pali Notches.
Durante a subida, a namorada caiu seis metros abaixo e, ao tentar resgatar a jovem, Danny também escorregou e caiu de cabeça em uma queda de 90 metros. Logo depois, por causa do peso de seu corpo, ele caiu mais 30 metros.
Os socorristas foram chamados e conseguiram resgatar o jovem. Danny sofreu lesões cerebrais traumáticas (fraturas no crânio e couro cabeludo rasgado), lacerações extensas e teve órgãos esmagados.
Em coma no hospital, o jovem tinha poucas chances de recuperação, segundo a equipe médica.
“Os médicos disseram aos meus pais: 'Não parece bom. Se sobreviver à noite, com certeza ficará em estado vegetativo pelo resto da vida. E esse foi o meu ponto de virada onde o Senhor interveio”, contou Danny, em entrevista recente ao podcast Vocal Point.
Yamashiro sobreviveu em um verdadeiro milagre, que ele credita a Deus. O cristão passou por um longo tratamento de recuperação, enquanto o Senhor trabalhava em seu interior.
“Eu precisei aprender a andar, falar, comer direito. Eu não conseguia nem respirar sozinho na época”, lembrou ele.
“Passei por um período profundo de vários anos de depressão sombria. Eu tinha grandes oscilações em minhas emoções. O Senhor me conduziu através disso”.
Consolo na Bíblia
Danny se tornou pregador. (Foto: Reprodução/YouTube/GoodLife Today Media).
Segundo Danny, estudar teologia na Biola University, na Califórnia, o ajudou a enfrentar seu sofrimento, enquanto lutava por sua recuperação completa.
“Durante meus anos de faculdade, houve momentos em que eu realmente perguntava ao Senhor: 'Por que você me salvou? Por que você simplesmente não me levou?’. Foi tão doloroso e eu estava tão confuso. Eu me lembro do Senhor sussurrando para mim: 'Danny, um dia vou libertá-lo'. E me deu uma sensação de esperança”, testemunhou.
Para ele, seu sofrimento foi usado por Deus para quebrantá-lo e o preparar para servir às pessoas que também passam por situações desafiadoras.
“Meu sofrimento me permite me relacionar com os outros, onde eles estão em seus momentos mais profundos e sombrios”, ressaltou o cristão.
Danny conseguiu se recuperar totalmente e se tornou pregador, viajando ao Havaí, África, Ásia, Oriente Médio e América Latina para anunciar o Evangelho.
Além da faculdade de teologia, Yamashiro também fez pós-graduação na Trinity International University e cursou estudos avançados em Harvard.
Ele também atua como capelão evangélico no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e é co-presidente da Mesa Redonda de Cambridge sobre Ciência e Religião.