O ex-ator da Globo, Felipe Folgosi, que ficou famoso por atuar como o galã na minissérie "Sex Appeal" na década de 1990, nasceu em um lar católico e conheceu o Evangelho na adolescência.
Nessa época, a mãe de Felipe foi diagnosticada com uma grave doença no coração e foi desenganada pelos médicos.
Até que um amigo cristão da família evangelizou a mãe. Ela foi milagrosamente curada e aceitou Jesus como seu Salvador.
Impactado pela cura, Felipe também se rendeu a Cristo e passou a frequentar uma igreja evangélica com a mãe.
“Quando ela se converteu eu fui no embalo assim. Tive minha própria experiência. No primeiro culto que a gente foi, eu confessei Jesus. Depois eu fui batizado no Espírito Santo sozinho em casa. Vivi muito intensamente, eu tinha 15 anos”, contou Folgosi, durante participação no podcast JesusCopy.
“No colégio, eu era o único cristão. Meus amigos começaram a achar estranho [quando me converti]. Eu tinha uma Bíbliazinha dos Gideões que eu levava no bolso da calça e, no intervalo, eu estava lá lendo”.
Ajuda da igreja
Nesse mesmo período, a família estava passando por dificuldades financeiras após o divórcio dos pais. Felipe, a mãe e o irmão receberam ajuda da igreja no momento da provação.
“Acho que se não fosse a fé, nós não íamos segurar. Teve meses que a igreja nos deu cesta básica. Foi bem complicado. Ao mesmo tempo que tinha paz. Esse momento da descoberta do Evangelho nos sustentou”, revelou o ex-ator.
Após se formar no Ensino Médio, Felipe começou a estudar Teatro para se tornar um ator e fez diversas publicidades, que sustentaram sua família na época.
Mesmo conquistando sucesso em sua carreira artística, ele se manteve fiel a sua fé cristã, como um dos primeiros atores da TV brasileira a se declarar evangélico.
Afastado de Deus
Porém, anos depois, ao enfrentar dificuldades no trabalho, Felipe se frustrou e culpou a Deus. O ex-global passou cerca de 10 anos desviado do Evangelho.
“Foi um momento de rebeldia. Quando chegou um determinado momento que as coisas não aconteceram e eu achava que Deus tinha a obrigação de continuar fazendo, eu fiquei com birra. Falei: ‘Agora vou fazer do meu jeito, chega de ser bonzinho’”, lembrou ele.
Em 2013, o ator tentou encontrar bênçãos no ocultismo da Alquimia. Porém, Jesus já tinha um plano para resgatá-lo.
“Eu estava numa reunião de Alquimia durante um ritual de lua cheia. O mago começa a fazer uma série de encantamentos, de declaração, e você tem que repetir. Em determinado momento, tive que repetir ‘Cristo, Cristo, Cristo’. Só que não é Jesus Cristo, é o Cristo da gnose que na verdade é Lúcifer”, relatou.
De volta para casa
Porém, como Felipe tinha o conhecimento da Bíblia, começou a ser tocado pelo Espírito Santo ao se lembrar do verdadeiro Cristo.
“Eu desatei a chorar. Aquele coração que estava endurecido quebrou. Eu acho que Deus falou: ‘Pronto, já você deu uma volta aí, agora é hora de voltar para casa’”, testemunhou.
“Depois, sozinho no carro, eu pensei: ‘O que eu estou fazendo? Eu conheço a Deus. Estou buscando no lugar errado”.
Após a experiência, Felipe se reconciliou com Jesus e voltou para a igreja. “A sede espiritual não tinha saído, por mais que eu tentei preencher com outras coisas durante esses 10 anos”, destacou ele.
Hoje, servindo a Deus através da arte, Folgosi também reconhece que as orações da sua mãe o resgataram da perdição.
“Ela orou 10 anos por mim. O Espírito Santo convence. Pela misericórdia de Deus, Ele me buscou de volta”, declarou.