Muçulmanas encontram Jesus em sonhos e visões: “Sou Eu quem você está procurando"

Yasra, Nikta e Samira testemunharam como suas vidas foram transformadas ao encontrarem a verdade do Evangelho.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: terça-feira, 11 de fevereiro de 2025 às 13:17
Yasra, Nikta e Samira encontraram Jesus de formas sobrenaturais. (Foto: Reprodução/YouTube/I Found The Truth
Yasra, Nikta e Samira encontraram Jesus de formas sobrenaturais. (Foto: Reprodução/YouTube/I Found The Truth

Muitos muçulmanos que vivem em países islâmicos, onde a pregação do Evangelho é proibida, estão se convertendo através de sonhos e visões com Jesus.

Foi o caso de Yasra Larki, Nikta Musselwhite e Samira Marikh. As três mulheres ex-muçulmanas contaram como tiveram a vida transformada após encontros sobrenaturais com o próprio Cristo, durante uma roda de conversas do ministério I Found The Truth, que evangeliza o mundo islâmico.

Yasra Larki contou como se sentia oprimida e desvalorizada como mulher quando seguia o Islã no Irã. Ela lembrou que foi forçada a usar o hijab com apenas 9 anos de idade porque já era vista como “algo tentador” para os homens.

“Eu senti muita pressão sobre mim. Sinto que, quando olho para trás, uma das coisas mais difíceis que enfrentei foi saber que não tinha os mesmos direitos que os homens", contou Larki, no vídeo postado no YouTube.

"Era como sempre ser visto como menos, como não digna. Como um humano de segunda classe. Mesmo nas famílias, quando um menino nasce, há muita celebração. Mas quando uma menina nasce, não é a mesma emoção. É tão triste”.

Aos 13 anos de idade, Yasra passou a questionar os ensinamentos que recebia de sua professora islâmica, lutando para entender um “deus” que discriminava as mulheres.

Na mesma época, sua família mandou a menina para morar com sua irmã mais velha e o marido no Chipre. O casal havia se convertido ao cristianismo e levou Yasra à igreja. 

Durante o culto, a muçulmana ficou impressionada ao ver as mulheres louvando a Deus com alegria junto com os homens, porque no Islã, as mulheres são proibidas de cantar. 

Yasra ganhou uma Bíblia de presente do seu cunhado e mergulhou na Palavra de Deus, onde encontrou as respostas que tanto procurava. Aos 16 anos, ela aceitou Jesus como seu Salvador.

“Foi uma liberdade e alegria instantâneas e imediatamente me senti digna”, testemunhou.

Toda família salva

Não demorou muito para a jovem começar a compartilhar sua nova fé com suas irmãs e seus irmãos, que estavam no Irã. 

“Comecei a enviar a versão em PDF da Bíblia, e eles começaram a imprimir e ler. Eu, minha irmã e meu cunhado respondemos às perguntas deles. E pouco a pouco, um por um, se tornaram crentes”, contou Yasra.

Com o tempo, a jovem levou toda sua família a Jesus. “É uma bênção, Deus é bom, Ele é fiel”, declarou ela.

Nikta Musselwhite também nasceu no Irã, mas migrou para os Estados Unidos aos sete anos de idade. Na vida adulta, ela procurou a verdade na Nova Era e mergulhou nas drogas, porém não encontrou alívio para sua alma.

Até que, durante suas férias no Irã, Nikta teve um sonho com Jesus, em pé em uma igreja, lhe dizendo: “Siga-me”.

Após a experiência sobrenatural, a muçulmana pesquisou no Google para saber se o Jesus que havia visto era o do cristianismo. Logo, Nikta deixou o Islã, se tornou cristã e enfrentou a perseguição da sua família muçulmana.

“Sou eu que você tem procurado”

Já Samira Marikh, que nasceu na Holanda, mas é de uma família muçulmana do Marrocos, foi visitada pelo Senhor de forma poderosa, aos 29 anos.

Ela estava deitada na cama e, de repente, um calor intenso atingiu todo o seu corpo. Samira pensou que ia morrer, então clamou: "Deus, se você me salvar, farei o que você quiser". 

No mesmo momento, uma luz encheu toda a sala e o fogo parou. Nos oito meses seguintes, ela buscou a verdade lendo a Bíblia, e a comparando com o Alcorão. 

Então, certo dia, ela ouviu a voz de Jesus: “Samira, você pode parar com toda essa pesquisa, sou eu que você tem procurado por toda a sua vida. O vazio e o anseio que você tem tentado preencher com coisas terrenas, sou eu que você está procurando”.

Tomada pelo amor de Deus, Samira entregou sua vida a Cristo depois da experiência.

“Deus está usando sonhos no Oriente Médio”

Segundo Lana Silk, diretora da organização missionária Irã Transform Iran, muitos muçulmanos no Oriente Médio estão aceitando Jesus através de sonhos.

“Deus está usando sonhos para falar com os iranianos o tempo todo”, disse Lana Silk, à CBN News. 

E continuou: “Ele usa todos os métodos que pode. Os iranianos estão abertos aos sonhos, eles são sonhadores. Eles gostam de falar sobre seus sonhos e estão cientes de que Deus usa isso para falar com eles”.

“Acho que nos tornamos bastante seculares no Ocidente e queremos racionalizar e compreender tudo. Então, Deus acaba usando algumas maneiras criativas e emocionantes de falar”, acrescentou.

Em muitas regiões onde os muçulmanos se convertem, é o islã que prevalece e onde há radicais e extremistas que travam uma luta violenta contra eles em nome de Alá. Nigéria e Afeganistão são os maiores exemplos, onde cristãos são  espancados, torturados e até mortos por causa de sua fé.

O preço pago por um muçulmano que abandona o islã envolve a perda de bens, família, relacionamentos familiares, emprego, herança e até a segurança pessoal.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições