Sheila Swartz cresceu com um medo constante devido ao temperamento abusivo de seu pai alcoólatra.
“Eu nunca fui capaz de ser apenas uma criança. Essa inocência foi tirada de mim muito cedo só porque eu estava tentando proteger minha mãe. Foi aí que a ansiedade aumentou, porque nunca tive estabilidade. Eu sempre pensava: 'O que vai acontecer a seguir?'", disse ela à CBN News.
Essas experiências desencadearam uma vida inteira de ansiedade, medo e transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).
“Eu tinha duas irmãs. Então eu sempre fui a protetora. Era eu quem as escondia no armário quando minha mãe e meu pai começavam a brigar”, contou ela.
Sheila só tinha paz quando ia visitar a fazenda do avô. Seus avós a enviaram ao acampamento da igreja, onde ela ouviu falar do amor de Jesus.
“Havia muitas lembranças felizes comigo e com meu avô. Aprendi sobre Deus muito cedo com ele e minha avó. Eu não precisava me preocupar com nada”, relembrou Sheila.
Más escolhas
No entanto, as experiências negativas com seus pais a levaram a um casamento precipitado aos 18 anos.
Nesse período, Sheila afirmou que sua ansiedade piorou a ponto dela precisar de acompanhamento médico devido ao transtorno de ansiedade, transtorno de pânico e depressão.
“Tentei manter um relacionamento com Deus indo à igreja com alguns amigos e apenas permanecendo na Palavra. Foi difícil para mim conseguir superar todas as experiências traumáticas que tive”, disse ela.
Sheila acabou se divorciando do marido e estava pesando apenas 45 quilos devido a seus distúrbios emocionais.
“Os remédios que eu tomava anteriormente não funcionavam mais. Os médicos testaram vários medicamentos diferentes e eu ainda não conseguia melhorar. Isso me deixou pior”, relatou.
Aos 23 anos, ela se casou novamente e teve dois filhos. Porém, a relação também não teve futuro e ela continuou a lidar com sua doença por 30 anos.
Processo de cura e perdão
Em 2020, Sheila contou que enfrentou uma situação muito difícil. Além de lidar com a sua saúde e questões no trabalho, seu filho estava viciado em drogas. E logo em seguida, veio a pandemia da Covid-19.
“E isso me afetou internamente e eu não estava lidando com isso. Tudo estava me atingindo de uma vez”, disse ela.
Então, um dia, Sheila clamou a Deus para receber cura: “Eu me entreguei totalmente a Ele, porque não há mais nada quando você chega a esse ponto. Eu disse: 'Por favor, Deus me ajude porque não sei o que fazer. Não tenho ninguém, não tive meus pais, não tive o apoio deles. Eu não tive ninguém na minha vida".
Sheila encontrou cura em Jesus. (Foto: Reprodução/CBN News)
Segundo a CBN News, naquele dia, o Senhor respondeu à oração de Sheila. Num instante, ela foi curada de sua ansiedade.
“Senti o Espírito Santo entrar em mim. É uma sensação que você nunca esquecerá. E foi então que Ele me deu o dom de falar em línguas. E então comecei a me sentir melhor dia após dia”, compartilhou ela.
Desde então, Sheila não teve mais ataques de ansiedade. Mas, ela sabia que precisava lidar com o passado e com o ressentimento em relação ao pai.
“Eu precisava perdoar meu pai. Mas pedi ao Senhor que me ajudasse a amar como Ele, a ser como Ele, a andar como Ele e a falar como Ele. E Jesus colocou mansidão em meu coração para que eu pudesse perdoar”, testemunhou.
Superação de vida
A liberdade e a paz de Cristo na vida de Sheila a ajudaram a desfrutar de uma nova história. Ela contou que está noiva de um homem cristão: “É assim que Deus trabalha. Então estou muito feliz. Meus filhos estão felizes e nós vamos ter uma linda vida juntos”.
Sheila afirmou que não vê mais o mundo como um lugar assustador: “Eu vejo o mundo como uma bela criação que Deus fez. E que quero aproveitar cada segundo”.
“Eu não conseguia nem curtir o pôr do sol. Agora olho para fora e vejo o sol brilhando, e agradeço a Deus pelo ar que respiro. Minha vida está muito melhor agora, só porque Ele está presente e sou capaz de viver para Ele”, acrescentou ela.
Sheila e seu noivo. (Foto: Reprodução/CBN News)
Após a cura, Sheila quer ministrar a outras pessoas que sofrem de TEPT e ansiedade. Ela profetizou para eles:
“Deus vai curar você. Vá até Ele. Jesus ama a todos da mesma forma. Ele realmente quer estar ao seu lado. Você só precisa ir até Ele e pedir sua ajuda”.
“Jesus é a única pessoa que pode lhe dar a sensação de plenitude ou de conclusão. Ele nunca vai te deixar. Ele sempre estará lá para você. Se você simplesmente abrir seu coração para Ele”, concluiu ela.