Pai desiste de suicídio após filha falar de Jesus: ‘Ele não te quer assim’

O homem testemunhou que passou por um período de depressão e opressões, mas foi liberto após ouvir a filha.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 25 de setembro de 2025 às 13:33
Sofia e o pai contando o testemunho. (Foto: Reprodução/Instagram/Lamartine Posella)
Sofia e o pai contando o testemunho. (Foto: Reprodução/Instagram/Lamartine Posella)

Recentemente, um homem testemunhou que foi liberto da depressão após ser encorajado pela filha ao ouvir sobre Jesus.

Em um vídeo publicado pelo pastor e fundador da YAH Church, Lamartine Posella, o homem aparece ao lado da filha, Sofia, contando seu testemunho.

“Você lembra como você falou? Fala para o tio”, disse o pai. E a menina relembrou: “Pai, sai dessa cama. Jesus não gosta de te ver assim”.

Em seguida, o homem compartilhou: “Eu nasci com o cordão umbilical preso no pescoço, enrolado, sem ar, e me deram como morto. A minha bisavó fez uma oração graças ao nosso bom Deus que usou ela, e eu sobrevivi”.

Tempos depois, ele se casou e constituiu família. Um dia, ele notou que começou a se sentir triste e esse sentimento foi progredindo com o tempo.

“De repente, me deu uma tristeza. Aí eu fui ao médico e ele falou: ‘Vai no psiquiatra’. Eu falei: ‘Eu não sou louco’. Quando eu fui, era tarde”, contou ele.

Nesse período, ele ficou um ano sem sair de casa, sofreu opressões e teve pensamentos suicidas.

“O inimigo vem te atentar. Ele ficava 24h na minha cabeça: ‘Vai embora. Vai embora. Você não pertence a esse mundo. Vai embora’. Um certo dia eu falei: ‘Eu não aguento mais viver desse jeito’”, destacou ele.

‘Jesus não te quer assim’

Ele contou que entrou em sua caminhonete decidido a tirar a própria vida. No entanto, Deus usou Sofia para encorajá-lo.

“Ela falou: ‘Papai, não vai não. Aonde você vai, Jesus não quer que você vá’. Eu perguntei: ‘Onde eu vou, filha?’. E ela disse: ‘Você sabe. Se você for, você vai me levar junto’”, relatou ele.

Emocionado, ele desceu da caminhonete e foi para o quarto: “Ela chegou, colocou a mão na minha cabeça e falou: ‘Pai, sai dessa cama, Jesus não gosta de te ver assim’”. 

Na época, Sofia tinha 3 anos. Hoje, com 7 anos, ela ainda lembra que foi um instrumento de Deus para curar o pai.

“Eu levantei e aqui estou. Nunca mais voltei para cama com depressão. Então, ali eu aprendi a dar mais valor à vida, a buscar mais a Deus”, testemunhou o pai. 

E concluiu com uma mensagem de encorajamento: “Ninguém é obrigado a acreditar, mas você pode ter certeza. Uma hora a mão de Deus pesa. Aí Ele vai te dar a opção. Você vem me servir ou você quer seguir o seu caminho? Se você tem alguma dúvida que existe Deus, só o fato de você acordar, abrir o olho, é por Ele”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições