Whitney Harris cresceu em um lar cristão amoroso, com pais missionários. Mas, por volta dos 12 anos, ela começou a se afastar da fé.
Enquanto lutava contra a depressão, baixa autoestima e problemas de imagem corporal, a menina sentiu que sua vida não tinha propósito.
A fé cristã passou a não fazer mais sentido para Whitney, que acabou se tornando uma adolescente rebelde.
“Qualquer coisa que minha carne quisesse fazer, eu queria fazer. E percebi que, com o cristianismo, havia tantas regras, como não beber, fumar, ficar com as pessoas. Era o mundo em que eu queria viver”, contou ela, ao canal do YouTube Delafé Testimonies.
Na escola, Whitney começou a matar aulas e a sair com más companhias para fumar maconha e beber.
Ao se formar no Ensino Médio, a jovem ingressou em uma faculdade comunitária, mas logo abandonou o curso.
“Eu só queria dizer: 'Não preciso de escola. Eu não preciso disso'. Eu poderia simplesmente viver como eu quisesse. Então, naquela época, comecei a morar com algumas pessoas”, lembrou Harris.
A vida de Whitney se resumia a apenas sair e festejar em bares e clubes. Certo dia, ela foi pega dirigindo embriagada e foi presa aos 18 anos de idade.
“Naquele momento, eu disse: 'ninguém nunca vai me contratar. Isso é ruim’. Meu carro foi levado e eu fiquei muito deprimida. E foi aí que comecei a realmente não me importar, simplesmente não me importar com minha vida”, revelou.
A jovem passou a usar mais drogas e se tornou viciada. Para sustentar o vício, Harris passou a se prostituir. Gastando todo seu dinheiro em drogas, Whitney ficou sem moradia.
Resgatada pelo amor de Deus
Até que ela acabou em um centro de reabilitação cristão para dependentes químicos. Lá, Whitney sentiu o amor de Deus através das mulheres do local.
A jovem teve um encontro com Jesus, foi liberta do vício e teve a vida restaurada. Há quatro anos, Whitney vive uma nova vida com Cristo e agora cursa enfermagem na Liberty University.
“Há tantas palavras que eu poderia usar para descrever Jesus. Ele é meu Salvador, meu Redentor, meu Curador. Ele é quem me deu a vida. Ele é quem me ama o suficiente para me tirar da escuridão e apenas me colocar em sua luz”, testemunhou ela.
E concluiu: “Ele é tudo para mim e estou aqui apenas para viver para Ele e glorificar seu nome aqui na terra até que eu o veja no céu. Quando conheci Jesus, soube que tenho um propósito”.