Viciado tem visão durante overdose e é liberto: “Jesus me tirou do inferno”

Timotheus van Steensel foi escravo das drogas por mais de 20 anos até ser resgatado por Deus.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: quarta-feira, 18 de janeiro de 2023 às 19:05
Timotheus van Steensel foi escravo das drogas por mais de 20 anos. (Foto: Revive).
Timotheus van Steensel foi escravo das drogas por mais de 20 anos. (Foto: Revive).

Timotheus van Steensel, da Holanda, cresceu em uma família desviada dos caminhos do Senhor.

“Nos primeiros anos de minha vida, meus pais ainda estavam envolvidos na igreja, então minha vida foi semeada. Então, eles deixaram a igreja e eu fui criado sem Deus”, contou ele, em entrevista ao Revive.

Aos 11 anos, depois que seus pais se divorciaram, ele começou a usar drogas. Um escape que o tornaria viciado por mais de 20 anos.

“Um amigo que era alguns anos mais velho que eu e cujos pais também eram divorciados me ofereceu. Foi assim que me perdi”, lembrou Tim.

Enquanto crescia, o adolescente se afundou em uma vida desregrada e com apenas 17 anos já estava viciado. “Eu mergulhei cada vez mais fundo em uma vida de drogas, festas, sexo e vício”, revelou.

Ouvindo o Evangelho pela TV

Certa noite, Timotheus não conseguia dormir devido ao vício e acabou assistindo uma conferência cristã de jovens na TV. Ele ficou encantado ao ver a multidão adorando a Deus no “Dia da Juventude EO”.

“Havia tanta bondade e plenitude neles. Eu tinha acabado de voltar de um festival de Hardcore Dance Music onde você podia ver o vazio; foi um inferno. A diferença que vi entre aquele festival e o Dia da Juventude EO me tocou profundamente. Deus me pegou naquele momento”, declarou Tim.

No dia seguinte, ele foi para uma clínica para dependentes químicos. Quando recebeu alta, começou a congregar em uma igreja local. 

“Lá servi a Deus por 14 anos e também conheci a mãe dos meus filhos. Vivemos muitas coisas lindas e ouvimos falar de Jesus, mas eu estava longe dele. Você só o conhece quando se entrega totalmente a Ele”, ponderou.

Recaída

Timotheus acabou tendo uma recaída e voltou a usar drogas e álcool. “Tentei adorar a Deus com minhas próprias forças. Tentei resolver os problemas financeiros com minhas próprias forças e trabalhei muito para manter os problemas longe da minha família, mas isso me afastou dela. Então, o portão foi aberto para o inimigo me tentar”, disse.

Com o tempo, o homem perdeu tudo por causa do vício. Se vendo sozinho e em desespero, Tim clamou a Deus por ajuda.

“Fiquei dois dias no chão por causa de uma overdose de álcool e cocaína. Fiquei acordado por muitas noites e estava completamente isolado, mas naquela noite caí de joelhos”, contou ele.

Segundo Timotheus, nesse momento ele teve uma experiência sobrenatural com o Senhor

“Fui levado para a sala do trono de Deus e colocado ali. Anjos vieram trazer de volta pedaços da minha antiga vida e me recompor. Eles colocaram minha armadura, me renovaram e curaram. Então fui enviado de volta com um propósito: espalhar a fragrância do Evangelho”, testemunhou.

“Jesus queimou todas as impurezas”

O jovem voltou para o centro de recuperação e foi liberto completamente do vício. “Jesus entrou em mim e queimou todas as serpentes, todas as impurezas que havia na minha vida. Jesus me tirou do inferno e me colocou na Rocha”, destacou.

“Na clínica, mergulhei na Palavra e aprofundei meu relacionamento com Deus. Aí surgiu uma força em mim para me dedicar totalmente ao Evangelho e mostrar para o maior número de pessoas que Ele é a verdade”.

Transformado por Deus, hoje Tim está se preparando para se tornar um líder na Awakening School of Ministry. 

O ex-viciado deixa uma mensagem para aqueles que estão lutando contra vícios. “Seja aberto e transparente. Reúna pessoas boas ao seu redor que queiram orar com você”, aconselhou.

E acrescentou: “Busque a liberdade do Espírito, desenvolva a disciplina para cuidar bem do seu templo. Passo a passo, Deus permitirá que você ande nas coisas para as quais foi feito. Ele dá exatamente o que você pode suportar quando está aberto para recebê-lo”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições